Como fazer um gato parar de matar animais pequenos

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
10 coisas que podem matar seu gato e você tem em casa
Vídeo: 10 coisas que podem matar seu gato e você tem em casa

Contente

Nem todo dono de gato gosta da carcaça de um pequeno pássaro ou roedor que seu amado felino deixou para eles encontrarem. Seu gato mata e recupera presas para mostrar sua devoção e preocupação com seu bem-estar, então, não pense tão mal dele. Embora o comportamento predatório seja completamente natural e inato aos gatos, existem alguns passos que você pode tomar como o dono para fazer com que seu gato pare de matar pequenos animais.


Instruções

Gatos matando pequenos animais (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

    Faça barulho: coleiras de gatos

  1. Equipe seu gato com uma coleira de sinos para ajudar suas vítimas a escapar. Uma coleira de sinos diminuirá a quantidade de pássaros e roedores que seu gato será capaz de emboscar, mas não parará as matanças completamente.

  2. Encontre uma coleira que não irá por em risco a vida de seu gato. Muitas lojas de animais vendem estas coleiras, que incluem uma espécie de mecanismo de escape que dispara sempre que elas se movem. Uma com cores brilhantes e decorações pode aumentar também as chances da presa perceber seu gato antes dele atacar.

  3. Amarre a coleira gentilmente em volta do pescoço do gato, deixando espaço para dois dedos entre a pele do gato e o pescoço do gato, para não deixá-lo sem ar. Se a coleira tiver um mecanismo de escape, então, teste o mecanismo puxando a coleira quando estiver presa. Balance os sinos para garantir que o som está o mais audível possível.


    Tirando as garras, entretendo ou prendendo seu gato

  1. Remover ou cortar as garras do seu gato é um jeito seguro de diminuir o número de pequenos animais que ele pode matar. Esta decisão deve ser feita só depois de consideração, já que não tem como desfazer o procedimento. Aparar as garras do gato em casa é uma opção temporária e manejável e não irá deixar seu amigo felino sem defesa.

  2. Prenda seu gato em casa. Ele não vai conseguir matar nada quando estiver dentro dela. Este método é o único jeito de impedir que ele vá para a vida selvagem lá fora. Já que pássaros e muito roedores são mais ativos de madrugada e a noite, deixe seu gato solto apenas durante o dia e prenda-o à noite.

  3. Entretenha seu gato com brinquedos e truques. Quanto mais tempo você passar brincando com ele, menos tempo ele gastará fora de casa causando estragos. Mobilize os brinquedos para o gato envolver-se com eles. A erva do gato e outros presentes também ocuparão o tempo livre de seu animal.


Dicas

  • Verifique para garantir que o alimentador e banheira do pássaro estejam longe do alcance do gato.
  • Dê vários brinquedos e um lugar para o gato arranhar.

Aviso

  • Escolha a coleira corretamente. Não corra o risco de comprar uma que possa machucar o gato.

O que você precisa

  • Coleira de gato com sinos
  • Brinquedos de gatos
  • Aparador de unha