Como fazer com que os gerânios sempre floresçam

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 24 Setembro 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Como fazer com que os gerânios sempre floresçam - Artigos
Como fazer com que os gerânios sempre floresçam - Artigos

Contente

Os gerânios são plantas de jardim ou vaso que têm uma floração maravilhosa. Eles tanto podem ficar em recipientes suspensos como podem ser colocados em vasos na sua varanda. Os gerânios adoram o sol e precisam de no máximo 6 horas diárias de luz natural. Em termos técnicos, os gerânios são perenes. Isso significa que eles só dão flores uma vez ao ano. Mas algumas pessoas conseguem uma segunda ou mais florações ao cultivá-los dentro de casa ou plantando as mudas no fim do verão.


Instruções

Gerânios na janela (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Plante seus gerânios com um fertilizante que seja liberado na terra com o passar dos dias. Caso tenha feito isso, você não precisará adicionar mais produto após algum tempo. Se não, fertilize os gerânios a cada duas semanas com uma mistura de água e fertilizante solúvel.

  2. Molhe os gerânios constantemente. Deixe a terra secar completamente entre uma rega e outra para que as folhas não amarelem. Para saber o momento de molhar a planta, faça um teste colocando 2 cm ou 4 cm de seu dedo na terra. Molhe quando senti-la muito seca, principalmente no verão.

  3. Retire as flores das plantas quando elas houverem desaparecido ou estiverem secas e marrons. Isso liberará nutrientes para que novas florações cresçam e preservará os gerânios por mais tempo.


  4. Hiberne seus gerânios, movendo-os para dentro de casa ou fazendo mudas para plantar em um ambiente interior. O procedimento mais simples é podar as plantas em mais da metade. Posicione os vasos debaixo de luzes artificiais ou uma janela virada para o oeste ou para o sul.

  5. Molhe as plantas invernais apenas uma vez por semana, pois elas se dão melhor em solo seco. Por volta de setembro, quando a nova floração se iniciar, comece a adicionar fertilizante à água quando for molhar as plantas. Quando for hora de movê-las ao exterior, aja gradativamente. Primeiro, posicione seus vasos em locais protegidos do sol e apenas por meio dia.

  6. Por duas semanas, vá aumentando gradualmente o tempo que as plantas ficam no exterior até que elas possam ficar em um local aberto que pegue sol e vento. Depois que os gerânios tenham se acostumado ao novo clima, você pode plantá-los no jardim ou colocar seus vasos nos locais de costume.


  7. Pegue mudas de suas plantas no fim de outubro. Pode galhos de mais ou menos 10 cm da parte de cima do gerânio. Remova quaisquer folhas ou brotos da muda até que reste apenas aquelas do topo.

  8. Encha pequenos vasos (um para cada muda) com terra úmida. Cave um buraco do tamanho de um lápis. Passe a extremidade da muda pelo hormônio em pó para ajudar no enraizamento e posicione-a na terra, pressionando ao redor da muda para prendê-la no lugar.

  9. Cubra cada vaso com um saco plástico. Prenda com um elástico e deixe assim por três a quatro semanas até que enraíze. Posicione as mudas embaixo de uma luz fluorescente ou as coloque em uma área que não seja diretamente banhada pelo sol até que a raiz cresça.

  10. Remova os sacos quando a nova floração aparecer. Adube as plantas com um fertilizante fortificado uma vez por semana e comece a aguá-las regularmente. Leve as mudas para uma janela ou continue a cuidar delas sob luz artificial até que seja momento de plantar.

Dicas

  • Corte as plantas de dentro de casa na medida de um terço ou na metade, em meados ou fim de setembro, para prepará-las para um florescimento completo na primavera.

Aviso

  • Mover os gerânios de dentro para fora de casa sem um período de aclimatação pode matar ou danificar a próxima época de florescimento das plantas.

O que você precisa

  • Gerânios
  • Fertilizante
  • Água
  • Pequenas tesouras de jardim
  • Janela ensolarada ou luz artificial
  • Vasos pequenos
  • Terra
  • Hormônio de enraizamento (em pó)
  • Sacos de plástico