Contente
Conforme você progride na ginástica, aprenderá movimentos mais difíceis que exigem muita flexibilidade. Uma boa rotina de alongamento é crucial para melhorar os músculos e permitir executar acrobacias sem se machucar. A ginástica avançada exige uma programação de alongamento rigorosa.
Instruções
Os alongamentos são essenciais para a performance (Photodisc/Photodisc/Getty Images)-
Alongue por pelo menos meia hora antes de começar o treinamento. Cada grupo muscular, pernas, quadris, costas, ombros e braços precisam de pelo menos 10 minutos de alongamento.
-
Comece sentado na posição em V no chão e vire seus pés para frente conforme se alonga para aumentar o comprimento dos músculos do interior da coxa. Empurre os quadris para frente no chão conforme você se inclina para cada perna e para o centro, esticando mais conforme os músculos melhoram.
-
Pratique as aberturas em cada lado e no meio. Depois que puder relaxar em uma abertura completa, peça ajuda a um colega para levantar uma perna por alguns centímetros para realizar aberturas maiores. Assim que conseguir fazer uma abertura completa no ar, você poderá fazê-las em cada direção.
-
Empurre o cavalete em uma posição deitada e mova suas mãos para dentro, aumentando o arco nas costas. Alternativamente, junte as pernas e estique-as para fora, esticando através dos ombros.
-
Sente-se reto no chão, incline-se para trás, apoiando-se nas mãos, e mova-as devagar para trás o quão longe os ombros permitirem. Esse é um bom alongamento para prevenir machucados nos ombros e costas.
-
Gire a cabeça em cada direção para alongar o pescoço.
Dicas
- Sempre alongue antes de treinar para evitar distender algum músculo.