Como gravar uma mixagem no Serato

Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 19 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
5 Funções que mais uso no Serato Dj Pro - Dicas de Mixagem - Key Sync, Instant Double, Loop, FX
Vídeo: 5 Funções que mais uso no Serato Dj Pro - Dicas de Mixagem - Key Sync, Instant Double, Loop, FX

Contente

Serato é uma produtora de softwares de áudio que tem os DJs e produtores musicais como público alvo. Serato Scrath Live é um programa emulador de vinil, que permite que você grave seus sets de música em tempo real. Gravar em tempo real permite capturar os sets conforme eles acontecem, tornando a fita mixada mais autêntica. Uma vez gravado, o Scratch Live renderiza a mixagem para ser editada no Ableton Live, para que você possa editar quaisquer erros ou falhas da fita antes de distribuí-la para seus fãs.


Instruções

O Serato Scratch Live permite que você grave seu set conforme ele acontece (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Dê um clique duplo no ícone da área de trabalho para abrir o Serato Scratch Live. Selecione "ALS" no menu "Input" (Entrada) e pressione "Record" (Gravar). O Ableton Live não é necessário na hora de gravar sua fita, pois o Serato Scratch a salvará como um arquivo editável Ableton Live, completo com as automações e transições.

  2. Realize sua mixagem como faria em circunstâncias normais. Você pode incluir transições, riscos, equalização ao vivo e outros elementos típicos de performance que você usa. O Serato Scratch Live grava a saída, ao invés da entrada, então sua gravação soará exatamente como a audiência a ouviria.


  3. Pressione "Record" (Gravar) mais uma vez para interromper a gravação. Uma janela abrirá, requisitando o nome do arquivo. Clique em "Save" (Salvar).

  4. Pressione "Quit" (Sair) para fechar o programa.

  5. Abra a pasta "Serator Scratch Live Recordings". A localização do arquivo vai depender da configuração específica de seu computador. Caso não consiga encontrá-lo, abra o menu Iniciar e digite na busca o nome que deu para o arquivo, com o sufixo ".als". A gravação será aberta como um set do Ableton Live.

  6. Toque a mixagem no Ableton. O benefício de tê-la renderizada no formato Ableton é que você pode editá-la. A automação aparece em formas de linhas na tela. Uma transição baixa é representada por uma linha descendente e uma transição alta é representada por uma linha ascendente. Caso seu set possua 30 minutos e uma transição errada, ou um risco aconteça no último minuto, você pode editar utilizando a ferramenta lápis para redesenhar a linha. Isso lhe salvará de ter que regravar uma mixagem nova inteira.


    Caso cometa algum erro nas transições, você pode corrigi-lo no Ableton (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  7. Clique em "Effects" (Efeitos) e selecione "Multiband Compression" (Compressão Multibanda). O compressor prepara a dinâmica da mixagem cortando os picos de volume e aumentando os volumes baixos em forma de onda para criar um som mais fluído. Ajuste o "Ratio" (Proporção) e o "Threshold" (Limiar) para modificar a intensidade e a sensitividade da compressão de sua preferência.

O que você precisa

  • Mesa giratória de DJ
  • Aplificador
  • Crossfader
  • PC ou Mac
  • Ableton Live