Como identificar aranhas através dos padrões nas teias

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 25 Novembro 2024
Anonim
Como identificar aranhas através dos padrões nas teias - Artigos
Como identificar aranhas através dos padrões nas teias - Artigos

Contente

Diferentes espécies de aranhas têm diferentes tipos de teias. Há teias esféricas, triangulares, emaranhadas e de folhas. As circulares são feitas entre galhos e folhas. As aranhas de jardim fazem teias circulares com padrões em M ou linhas grossas em zigue-zague indo para o centro. Essas aranhas geralmente fazem as teias próximas a campos abertos, protegidas do vento, em vegetações altas ou em calhas de casas.


Instruções

As aranhas de jardim fazem teias circulares com longos padrões em formato de M (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Inspecione a teia para determinar se é circular e achatada, triangular, emaranhada ou de folhas. Se for circular, procure for um formato em M ou uma longa linha em zigue-zague dirigida ao centro da teia. Essas características podem estar somente bem no centro da teia ou pode estar em todo o comprimento.

  2. Examine o padrão em M para determinar se forma um X através da teia, uma linha reta ou um círculo no centro. Se for o caso, então é uma aranha de jardim. Procure por uma teia menor, auxiliar, em formato de zigue-zague, construída na parte de fora da teia principal. Ali é onde a aranha macho vive. A fêmea vive na teia maior, circular, que pode ter 60 cm de diâmetro.


  3. Inspecione a aranha na teia maior. Ela provavelmente é preta com faixas amarelas e pintas no abdome, com uma cabeça branca ou um cefalotórax coberto com pelos prateados e pernas negras com amarelo e alaranjada no centro. Se ela tiver 4 cm será uma fêmea, se for metade desse tamanho, será um macho.

Dicas

  • As aranhas de jardim não são perigosas. Elas não são agressivas ou têm veneno forte. Se ameaçadas, geralmente saltam para o chão e se escondem até o perigo sumir. Não as mate, elas são predadoras de insetos problemáticos que podem comer suas plantas, como grilos e pulgões, ou insetos que picam, como vespas, moscas e abelhas.

Aviso

  • Para evitar ser atacado pela aranha, não toque no saco de ovos marrom, pois é protegido pela fêmea.