Como identificar joias de ouro por marcas numéricas

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 18 Agosto 2021
Data De Atualização: 22 Abril 2024
Anonim
Como identificar joias de ouro por marcas numéricas - Artigos
Como identificar joias de ouro por marcas numéricas - Artigos

Contente

Encontrar quilates de ouro em shoppings de colecionáveis​​, mercados de pulga ou vendas de garagem pode ser divertido, mas identificar que ouro comprar é fundamental para evitar fraudes e economizar dinheiro. Pode-se deixar passar grandes joias de metais preciosos, se não souber diferenciar bijuterias de joias finas. Use as marcas numéricas nas joias de ouro para aprender mais sobre elas.


Instruções

Os números no ouro mostram a sua pureza (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Procure por um número seguido de "k", por exemplo "12k", usando uma lupa ou lente de aumento. Joias americanas são frequentemente marcadas por quilates, gravados no interior de um anel ou pulseira, na beirada de brincos ou na parte traseira de um amuleto. Se a joia é marcada com 10k, essa é a marca mínima utilizada nos Estados Unidos. Ouro mais antigo pode não estar marcado, mas geralmente é de 9k.

  2. Procure pelos números na ordem das centenas, como "333", que é 8k ou cerca de 33% de ouro. O ouro pode ser de até 24k, 999 ou 9999, o que indica cerca de 99% de ouro puro. Há cerca de uma dúzia de números entre esses, de 10k ou 417 a 23k ou 950.


  3. Procure por marcas ou outros selos que indiquem banhado a ouro, como "HGE", "Gold Filled", "Plate", "RGP", "EP", ou "1/10". As frações indicam a razão de ouro para liga, tal como o cobre.

  4. Procure por marcas como "PT" ou "PT" seguido de um número para indicar metal platina. Você também pode estar olhando para uma joia de paládio, que tem marcas como "PD", "PALL" ou "Palladium".

Dicas

  • Carregue uma lupa ou lente de aumento quando for fazer compras. O ouro pode ser prateado ou mesmo rosa ou verde, dependendo do que é ligado a ele e de como é feito. Metais prateados têm marcas numéricas semelhantes, mas são geralmente precedidos por um ponto.

O que você precisa

  • Lupa ou lente de aumento