Contente
Os caranguejos são muito apreciados pela culinária de diversas regiões do mundo. Apesar de trabalhoso, o ato de comer esses crustáceos é parte da experiência. Quando se trata de identificar o sexo de um caranguejo, a tarefa pode parecer reservada aos pescadores ou biólogos marinhos, mas é simples o suficiente para qualquer pessoa.
Instruções
A identificação do sexo de um caranguejo é uma tarefa mais fácil do que se pode imaginar (crab image by Vaclav Janousek from Fotolia.com)-
Vire o caranguejo de barriga para cima. Ao longo da parte inferior do corpo do animal, há uma aba abdominal que deve ser rasgada no momento de comê-lo. Observe a forma dessa aba. Se ela tiver um formato de uma cúpula, o caranguejo é uma fêmea. Porém, se o formato for semelhante a uma ponta fina, então o crustáceo é um macho. Essa é a maneira mais fácil e infalível de identificar com precisão o sexo de um caranguejo, seja qual for a espécie.
-
Ao identificar um siri-azul, observe as pinças do animal. Se forem azuis, o caranguejo é um macho. Caso as pontas das pinças sejam vermelhas, trata-se então de uma fêmea.
-
Prove o caranguejo. Muitos degustadores afirmam que uma carne mais adocicada é um indicativo de um caranguejo fêmea. Logo, se ela tiver um toque adocicado, é possível que o crustáceo seja uma fêmea.