Os indícios de uma Yorkshire prestes a ter crias

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Os indícios de uma Yorkshire prestes a ter crias - Artigos
Os indícios de uma Yorkshire prestes a ter crias - Artigos

Contente

Por se tratar de um cão pequeno, a gravidez pode ser difícil para uma Yorkshire Terrier, uma raça também conhecida como "Yorkie". É importante ficar de olho em uma Yorkshire prenhe, para saber quando começará o parto. Há vários sinais que indicam que ela está prestes a dar à luz a sua ninhada.


As Yorkshires ficam mais lentas e menos enérgicas quando estão prenhes (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

Temperatura

O melhor indício precoce de que uma Yorkshire está prestes a ter crias é a sua temperatura. Assim que você souber que ela está prenhe, meça sua temperatura diariamente. A temperatura corporal normal para um cão é entre 38 e 39 graus Celsius. Quando ela ficar abaixo disso, a cadela entrará em trabalho de parto. Faça a medição a cada duas horas a partir desse momento. Quando chegar a 37,8 graus ou menos, os filhotes nascerão em menos de 24 horas.

Comportamento

A Yorkshire começa a agir de forma diferente conforme se aproxima o momento do parto. Ao longo da gravidez, ela fica mais lenta e menos enérgica, mas quando está prestes a ter crias, ela se torna inquieta. Ela não consegue se sentir confortável e tenta se deitar de lado, com o corpo estirado. A cadela também pode procurar um lugar escuro e silencioso, como debaixo de uma cama. Quando o momento do parto está bem próximo, ela começa a cavar.


Sinais físicos

A Yorkshire começa a chorar ou ganir à medida que o momento do parto se aproxima. Seus olhos ficam dilatados e ela começa a se lamber. Ela pode vomitar e ter movimentos intestinais e urinações mais frequentes. Os ganidos se tornam mais regulares quando as contrações começam. Quando isso acontece, o parto geralmente ocorre dentro de 24 horas. Assim como um ser humano, a bolsa de uma Yorkshire também se rompe.

Complicações

Vários problemas podem surgir durante a gravidez de uma Yorkshire. Se ela estiver prenhe há mais de 70 dias, leve-a cuidadosamente a uma clínica ou chame um veterinário. Você também deve procurar ajuda profissional, caso o parto não ocorra 24 horas após sua temperatura cair. Além disso, os filhotes não podem nascer com mais de duas horas de intervalo, por isso, se já tiver passado desse tempo desde o nascimento do último filhote e você souber que ainda há mais algum faltando, procure ajuda.