Contente
Injetar marinados em aves, frutos do mar e outras carnes permite que você adicione os temperos profundamente, deixando o produto saboroso e totalmente úmido. É possível usar uma variedade de molhos e temperos para adicionar o sabor desejado à carne. Usar óleo ou manteiga como base ajuda a umedecer a carne e, ao injetar a marinada profundamente, é possível mantê-la retida para garantir a máxima obtenção de sabor.
Instruções
Injete a marinada no peito de frango ou peru (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Gire a agulha no sentido horário para anexá-la ao injetor. Não a aperte, ou a agulha poderá se quebrar.
-
Esfregue uma pequena quantidade de óleo sobre o êmbolo de borracha.
-
Mergulhe as duas aberturas da agulha injetora na marinada.
-
Puxe o êmbolo para cima e sugue a marinada para dentro do injetor.
-
Introduza o injetor profundamente na carne.
-
Vá retirando a agulha da carne enquanto pressiona o êmbolo e preencha a cavidade com a marinada. Você pode injetar mais duas vezes em ângulos de 45 graus a partir do ponto de injeção original.
-
Selecione vários pontos de injeção, igualmente espaçados, para distribuir a marinada uniformemente por toda a carne. Escolha peças grossas, de modo que a marinada tenha muita área para penetrar. Por exemplo, se você estiver injetando o líquido em aves, faça injeções em três áreas espaçadas uniformemente sobre o peito, um ponto em cada perna e um ponto em cada coxa.
Dicas
- Use em média 30 ml de marinada para cada 450 g de carne.
- Compre-a pronta ou faça sua própria mistura com uma base de manteiga derretida ou óleo, temperos e molhos, como molho inglês e de pimenta.
O que você precisa
- Seringa grande para injetar marinadas
- Marinada
- Óleo