Contente
- Treliça vertical de arame duplo
- Construindo treliças com painéis de treliça
- Usando transenna como treliça
A treliça é um suporte para trepadeiras e uma estrutura estética para jardins. As treliças são muito queridas em razão do estilo fazenda que elas dão à paisagem. Elas também são usadas como divisórias em um jardim. As treliças devem ser fortes o suficiente para dar sustentação às trepadeiras. Sua altura também deve ser levada em consideração, já que videiras que crescem muito rápido, necessitam delas mais altas. Elas podem vir em diferentes tamanhos e designs e podem ser facilmente montadas em casa.
A treliça é bonita e funcional em um jardim. (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
Treliça vertical de arame duplo
Uma treliça muito simples pode ser montada usando três ou quatro estacas e arame número 9. Arranje quatro postes de dois metros de altura e de seis a oito centímetros de diâmetro e posicione-os de 36 a 42cm de distância um do outro. Enterre-os a meio metro dentro do chão. Para maior suporte, adicione pedras ou concreto na base dos portes. Coloque arame no topo dos postes e mais arame de 30 a 60cm mais abaixo. Usando pregos em formato de U, prenda os arames aos postes.
Construindo treliças com painéis de treliça
Mutas lojas especializadas em jardinagem vendem painéis de treliça que podem ser customizados para se adaptarem ao tamanho do seu jardim. Os painéis podem ser facilmente montados com pregos galvanizados e um martelo ou uma pistola de pregos. A treliça pode ser montada em linha reta vertical ou pode ser arredondada no topo com uma serra elétrica para um visual mais atraente. Se você está planejando fazer um topo circular, certifique-se de fazer antes a marcação com uma caneta de pinta lavável.
Usando transenna como treliça
Usar seções de transenna pronta como treliça não só é simples como também é atraente e funcional. As transennas colocadas contra paredes ajudam as videiras a cobrirem grandes áreas. As que ficam de pé sozinhas podem se tornar paredes e ótimos enfeites verticais em uma paisagem, quando ela está coberta de videiras.