Contente
O estresse pode causar sérios problemas mentais, emocionais e físicos. Embora seja frequentemente considerado como uma doença mental, ele pode causar muitos problemas físicos. Muitas pessoas sentem dores de estômago devido ao estresse. Estas dores podem ocorrer em qualquer um dos lados do abdômen. Podem ser tão intensas que dificultem caminhar normalmente. Se você sentir dores de estômago devido a esse problema, é preciso tomar medidas para reduzi-lo em sua vida.
Instruções
O estresse pode ter reflexos mentais, emocionais e físicos (Photodisc/Photodisc/Getty Images)-
Pratique exercícios de respiração. Feche os olhos e inspire lentamente, contando mentalmente até cinco. Expire no mesmo ritmo lento. Faça isso pelo menos 10 vezes. Exercícios de respiração podem ajudar a diminuir o ritmo cardíaco acelerado e trazer uma sensação de calma para um dia agitado. Faça destes exercícios parte de suas atividades diárias.
-
Deite-se de costas em uma superfície plana. Coloque as mãos sobre o estômago e respire profundamente até que a dor desapareça.
-
Faça listas. Anote tudo o que tem para realizar a cada mês, semana ou dia. Quebre suas tarefas em ações gerenciáveis, de pequeno porte. Isso vai ajudar você a manter o foco e evitar sensações de estresse.
-
Concentre-se em uma atividade de cada vez. Ao tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo, você vai experimentar níveis mais elevados de estresse e será mais provável ter dores de estômago. Se você pressente as dores de estômago chegando, simplifique as coisas, colocando seu foco em uma pequena ação.
-
Exercite-se diariamente. Exercícios cardiovasculares podem reduzir significativamente os níveis de estresse. Procure fazer pelo menos 20 minutos diários de exercícios que você goste. Sejam caminhadas, ciclismo, natação ou corrida, será possível perceber a diminuição dos sintomas do estresse após o exercício.
-
Durma. Sono noturno inadequado pode levar a níveis de estresse elevados e mais dores de estômago. Tenha pelo menos 7 horas de sono todas as noites para manter o estresse sob controle.
-
Comunique-se. Manter as coisas presas dentro de si o torna mais propenso a experimentar efeitos colaterais negativos do estresse. Converse com um amigo ou membro da família sobre as suas preocupações e sentirá o peso do estresse diminuir. Se não se sentir à vontade discutindo o seu estresse com amigos ou familiares, pode ser ideal buscar um terapeuta profissional.
-
Tente a aromaterapia. Alguns óleos essenciais podem ajudar a reduzir o estresse, trazendo uma sensação de calma e paz ao seu corpo. Inspire aromas de lavanda, camomila, jasmim, sândalo ou baunilha diariamente para tratar dores de estômago relacionadas ao estresse.
Dicas
- Aprenda a dizer não. Se sentir-se sobrecarregado, não tenha medo de dizer não aos pedidos das pessoas.
Aviso
- Evite analgésicos. Embora eles possam aliviar a dor, não vão tratar a causa. É preciso reduzir o estresse para trazer alívio duradouro para dores no estômago.