Contente
Existem várias razões pelas quais a água da piscina pode estar turva, mas se a água da piscina estiver limpa e bem filtrada, então as chances são de que pode ser um problema de pH. A água da piscina deve ser mantida em um nível de pH entre 7,2 e 7,8, mas o intervalo ideal é entre 7,4 e 7,6. Se o pH for superior a 7,6, é provável que você tenha a água turva relacionada aos níveis de pH. Solucionar este problema é simples e rápido.
Instruções
Sempre verifique os níveis de pH da sua piscina (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Teste a água da piscina com o kit de teste de acidez para determinar o nível de pH da água. Kits de teste de acidez estão disponíveis em lojas de piscina.
-
Acesse o link listado na seção de recursos deste artigo para encontrar um índice que irá ajudá-lo a determinar a quantidade correta de ácido que deverá ser adicionado, de acordo com a capacidade de água da sua piscina. Este link também irá ajudá-lo com todos os tipos de perguntas sobre equilíbrio químico e como eles se relacionam com a água da piscina.
-
Adicione cuidadosamente a quantidade necessária de ácido ao fundo da sua piscina. Evite derramar ácido perto das paredes da piscina, acessórios, escadas, ou qualquer outro tipo de equipamento. Despeje lentamente para evitar respingos desta substância corrosiva na pele, em decks, em roupas ou outros objetos.
-
Coloque a água da piscina para circular por várias horas e teste novamente a água com o kit de teste de acidez, para ter certeza de que sua água está dentro da faixa correta.
O que você precisa
- Teste de acidez
- Ácido muriático para piscinas
- Luvas de borracha e óculos de segurança, se necessário, para evitar lesões corporais causadas por respingos de ácido