Como limpar as orelhas com cones de ouvido

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
CONHEÇA A TÉCNICA MILENAR DO CONE HINDU
Vídeo: CONHEÇA A TÉCNICA MILENAR DO CONE HINDU

Contente

O cone de ouvido ou vela de orelha é um método alternativo para limpar a cera do seu canal auricular. Não é um método confiável pela comunidade médica, apesar de muitas pessoas que usam essa técnica atestarem sua efetividade. O uso do cone deve ser feito com acompanhamento de especialista. Deve ser tomado muito cuidado já que o processo envolve chamas. Esses cones são feitos de tecido de algodão revestido de cera, muitas vezes de cera de abelha.


Instruções

Deve-se ter cuidado ao usar o cone de ouvido para a limpeza (ear image by Connfetti from Fotolia.com)
  1. Apare com tesouras a ponta do cone de orelha para que caiba confortavelmente dentro do seu canal auricular. Jogue a ponta retirada fora. Alguns cones não precisarão ser aparados se as pontas já forem largas o suficiente.

  2. Com a folha de alumínio, crie uma superfície lisa e estável do tamanho de um prato raso. Dobre as pontas para formar uma bandeja. Insira o cone no centro do papel em um ângulo correto para que o cone fique para fora da bandeja.

  3. A pessoa que for usar o cone deve se deitar de lado, com a orelha apontando para o teto. O assistente coloca a ponta aparada do cone na orelha e ajuste o papel até que ele esteja 2,5 centímetros longe da orelha, fixado em torno do cone. Este deve estar apontado verticalmente para o teto, e o papel deve estar horizontal. Cabelos longos devem ser mantidos longes do cone, e os brincos devem ser removidos.


  4. O assistente deve segurar o cone de maneira confortável na orelha e acender a ponta larga com fogo. Tenha cuidado pois a chama queimará de 5 a 15 centímetros inicialmente e depois diminuirá. O cone lentamente se queimará. Enquanto queima, o assistente deve aparar as partes escuras e colocá-las em um copo com água para que não se espalhem. O processo de queima leva em torno de 5 minutos.

  5. Depois de o cone ter queimado em torno de 8 centímetros para longe do papel alumínio, retire-o e mergulhe a ponta queimada no copo de água. Jogue no lixo o cone e o papel alumínio.

  6. Repita o processo com um outro cone na outra orelha se desejar. Não é necessário fazê-lo nas duas orelhas.

  7. Proteja as orelhas em torno de um dia antes da nova camada de cera protetora se desenvolver, especialmente se você estiver sob condições de frio e vento. Use um chapéu que cubra as orelhas ou coloque bolas de algodão na orelha.


Aviso

  • O cone de ouvido é conhecido por derramar cera quente dentro do ouvido, o que pode causar queimaduras e sustos.
  • Essa técnica não pretende tomar o lugar dos conselhos médicos profissionais.
  • Pessoas com tubos em suas orelhas, que já fizeram cirurgia sinusal ou que tiveram o tímpano rompido, perfurado ou sangramentos deve procurar um médico.

O que você precisa

  • Assistente
  • 1 cone de ouvido
  • Isqueiro ou fósforo
  • Papel alumínio
  • Tesouras
  • Copo de água
  • Bolas de algodão