Contente
As crianças podem passar horas brincando no tanque de areia. Mantê-lo limpo é essencial para a saúde e segurança de seu filho. Embora o tanque possa promover horas de diversão para a criança, também pode ser fonte de contaminação e pestes se não for adequadamente mantido e cuidado. Faça uma higienização rápida da área após cada uso como manutenção geral e uma limpeza mais pesada a cada dois meses.
Instruções
Limpe o tanque de areia com frequência para mantê-lo livre de pestes e contaminação (in the sandbox image by Renata Osinska from Fotolia.com)-
Esvazie o tanque de em uma lona de plástico com a pá. Inspecione a areia buscando insetos ou qualquer outra coisa que possa parecer duvidosa. Se a areia estiver infestada, jogue-a fora, caso contrário, espalhe-a e lave-a com a mangueira para baixo.
-
Enxague a parte interna do tanque com a mangueira. Lave-a com o limpador multi-uso. Enxágue e depois lave novamente com o detergente. Enxágue mais uma vez. Se o tanque não tiver fundo, pule essa etapa.
-
Cubra o fundo do tanque com o forro de plástico ou tecido não tecido. Se for usar o plástico, faça alguns furos nele para drenagem. Se o tanque de areia tiver um fundo, pule essa etapa.
-
Coloque a areia lavada de volta no tanque. Se ela estava infestada e você teve que jogá-la fora, compre areia nova para essa finalidade.
-
Cubra o tanque de areia com a lona de plástico ou a capa que veio junto com ele. Assegure-se de que ela seja bem colocada para evitar insetos, pássaros e gatos.
Dicas
- Faça uma limpeza rápida do tanque após cada uso. Isso inclui remover qualquer lama ou sujeira que possa ter sido transportada durante a brincadeira. Sempre cubra o tanque logo depois que seu filho termine de brincar. Substitua a areia a cada dois anos ou assim que estiver infestada por insetos.
O que você precisa
- Pá
- Capa ou lona plástica para tanque de areia
- Limpador multi-uso
- Detergente
- Esponja
- Mangueira de água
- Forro de plástico ou tecido não tecido