Uma lista de gatos selvagens e silvestres

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 13 Agosto 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
Caça aos dez maiores traficantes de animais silvestres do Brasil. #AcheiC
Vídeo: Caça aos dez maiores traficantes de animais silvestres do Brasil. #AcheiC

Contente

Gatos selvagens, silvestres, domésticos e todos os outros tipos de gatos fazem parte da família Felidae. Eles pertencem à classe Mammalia e à ordem Carnivora, o que pode explicar por que todos os gatos comem carne. Dentro da família Felidae, há nomes individuais para cada espécie. Os termos "gato selvagem" e "gato silvestre" são sinônimos.


Muitos leopardos podem escalar árvores e pular sobre a presa (Comstock/Comstock/Getty Images)

América do Norte e do Sul

Os principais tipos de gatos selvagens encontrados na América do Norte são jaguares, pumas, linces-pardos, linces-do-Canadá, jaguatiricas, jaguarundis e gatos-maracajá. Na América do Norte, todas estas espécies estão ameaçadas de extinção – com exceção do lince-do-Canadá, que está severamente ameaçado. Os gatos da América do Sul incluem jaguares, pumas, jaguatiricas, gatos-maracajá, gatos-andinos, gatos-dos-pampas, gatos-do-mato, gatos-do-mato-grandes e gatos chilenos. Todas estas espécies estão ameaçadas de extinção. Os jaguares, pumas e jaguatiricas representam o topo da cadeira alimentar na floresta amazônica.


Europa

Os gatos selvagens da Europa e Oriente Médio incluem leopardos, caracais, linces, linces-ibéricos, gatos-monteses-europeus, gatos-da-selva, gatos-de-pallas e gatos-monteses-asiáticos. Embora o termo "gato selvagem" possa referir-se a gatos não domesticados em geral, os europeus às vezes classificam o lince-do-pântano ou gato-da-selva simplesmente como "gato selvagem", embora todos os nomes descrevam a mesma criatura. Em geral, os gatos europeus têm populações prósperas, com exceção do lince-ibérico, que está criticamente ameaçado.

África

A África tem alguns dos maiores gatos do mundo. Estes incluem o leão africano, o leopardo, a chita ou guepardo, o serval, o caracal, o gato-dourado-africano, o gato-do-deserto, o gato-da-Líbia e o gato-bravo-de-patas-negras. Apesar do tamanho enorme do leão africano, que pode pesar até 180 kg, o leopardo é o principal predador do continente. A chita também é um animal impressionante, já que pode correr mais rápido do que qualquer outro animal no planeta.


Ásia

A Ásia central abriga o tigre, o leão-asiático, o leopardo-das-neves, o leopardo, o leopardo-nebuloso, o caracal, o gato-do-deserto, o lince, o gato-da-selva, o gato-marmorado, gato-bravo da China, gato-de-pallas, o gato-ferrugem-pintado, o gato-dourado de Temminck, o gato-leopardo, o gato-pescador e o gato-montês-asiático. No sudeste asiático encontra-se o tigre, o leopardo, o leopardo-nebuloso, gato-marmorado, o gato-dourado de Temminck, o gato-leopardo, o gato-vermelho-de-Bornéu, o gato-pescador, o gato-de-cabeça-chata e o gato-de-iriomote. O tigre e o leopardo são os principais predadores em ambas as regiões.