Como se livrar de besouros d'água em piscinas com Baquacil

Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Como se livrar de besouros d'água em piscinas com Baquacil - Artigos
Como se livrar de besouros d'água em piscinas com Baquacil - Artigos

Contente

Uma piscina com Baquacil é aquela que é tratada com o oxidante sem cloro Baquacil, que é mais gentil com os olhos e pele dos nadadores que o cloro. Contudo, nem o Baquacil nem o cloro matarão ou ao menos reduzirão o número de insetos aquáticos que podem se infestar na piscina. Embora insetos e besouros não sejam prejudiciais a animais de estimação, plantações, jardins ou à propriedade em geral, poucas pessoas querem compartilhar a piscina com insetos nadadores, sendo que alguns deles podem inclusive dar picadas dolorosas.


Instruções

Besouros d'água preenchem um nicho importante na natureza, mas quem os quer na piscina? (Beetle black rock image by Rose from Fotolia.com)
  1. Use quantidade suficiente de algicida para garantir o crescimento nulo de algas, já que muitos insetos aquáticos pequenos se alimentam desses organismos, sendo que insetos maiores, como o besouro d'água, se alimentam dos insetos menores. Usar um algicida evita efetivamente que insetos aquáticos botem ovos em sua piscina. O oxidante de Baquacil não contém um algicida, mas a empresa oferece uma linha desse tipo de produto que pode-se acrescentar à piscina como suplemento.

  2. Mantenha sua piscina coberta quando ela não for ser usada, se possível. A maioria das cobertas são difíceis de usar, mas se você tiver uma capa retrátil para a piscina, deixe-a coberta sempre que ela não estiver em uso para evitar infestações.


  3. Apague luzes perto da piscina quando ela não estiver sendo usada. Focos de luz podem atrais besouros d'água gigantes, que podem voar bem e tendem a fazer isso à noite. Uma vez atraídos pelas luzes, os besouros decidem povoar a piscina, então não atraia-os em primeiro lugar.

  4. Apague as luzes imersas na piscina, quando ela não estiver sendo usada. Deixá-las ligadas acrescenta uma iluminação atrativa indireta para seu quintal à noite, fazendo com que qualquer besouro d'água sobrevoando o local possa ver a luz e chegar mais perto para investigar.

  5. Use uma escumadeira de piscina para remover qualquer inseto aquático ou besouros que estejam visíveis. Os besouros d'água podem mergulhar, mas eles são grandes o suficiente para serem localizados quando alguém fica observando do lado de fora da piscina. Besouros menores podem ser menos evidentes, mas a maioria deles passa o tempo perto da superfície. Evite tocar os insetos removidos, já que alguns deles deixam picadas tão dolorosas quanto às de abelhas. Não deixe de matar os insetos retirados da água, caso contrário eles retornarão. Alguns são muito bons em se fingirem de mortos. Esmagá-los é a maneira mais eficaz de matar os insetos, só não faça isso descalço.


O que você precisa

  • Algicida
  • Cobertura retrátil de piscina (opcional)
  • Escumadeira de piscina