Contente
Quando você está mantendo um aquário de água doce, precisa ter certeza de que seus peixes são compatíveis com todos os seus companheiros de tanque. Isso é especialmente verdadeiro quando você possui ciclídeos habitando um aquário. Apesar de algumas variedades de ciclídeos conviverem bem em comunidade com outros peixes, outras podem ser muito agressivas para dividir o aquário com camarão e caracóis. Saber como manter um camarão com ciclídeos envolve consideração e conhecimento dos tipos de peixes que interagem com ciclídeos.
Instruções
Aquário (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)-
Determine se as raças de ciclídeos são ou não compatíveis com camarões. Por exemplo, um ciclídeo oscar definitivamente comerá todo camarão dentro do aquário, mas um peixe anjo não. Use o bom senso e não misture camarões com ciclídeos agressivos.
-
Coloque um criador de aquário dentro do aquário. Esses criadores são destinados a incubação de pequenos peixes, mas também são excelentes para a habitação de camarões em aquários comunitários. O criador de aquário não afundará já que possui âncoras para os lados do aquário. Escolha uma criador que seja pequeno o suficiente para ficar em apenas um lado do aquário.
-
Coloque o seu camarão dentro do criador de aquário. A maioria das raças de camarões de água doce são minúsculos, como o camarão fantasma. Tê-los em um criador dentro do aquário os mantém seguros e também com fácil visualização.
-
Retire o camarão do criador depois de uma semana se os ciclídeos em seu aquário não mostrarem sinais de agressão ou de interesse por eles.
O que você precisa
- Aquário com ciclídeos
- Criador de aquário
- Camarão