Máquinas usadas para fazer tecido de algodão

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Máquinas usadas para fazer tecido de algodão - Artigos
Máquinas usadas para fazer tecido de algodão - Artigos

Contente

O algodão é um material 100% absorvente, feito em fábricas têxteis. No processo de fabricação, as fibras são preparadas, fiadas em tecido ou malha com fios de algodão. Durante os séculos 18 e 19, durante a revolução industrial, foram desenvolvidos maquinários para fiação, tecelagem e malharia, usados em instalações conhecidas como fábricas de algodão.


O algodão é produzido em tecido e têxteis que utilizam máquinas próprias para isso (Cotton plant -3 image by Alexey Burtsev from Fotolia.com)

Máquina de fiação

Antes da década de 1740, o algodão era tecido usando uma roda de fiar. Posteriormente, máquinas de fiação foram introduzidas para tornar o processo mais rápido, tornando-o um tecido produzido em massa. Máquinas para a fiação de algodão fazem o material passar por vários processos, girando-o em linhas ou fios. A máquina leva o algodão e interliga as fibras, torcendo-os para criar um novelo de fios, que são transformados em um processo chamado de duplicação, onde dois ou mais segmentos individuais são trançados juntos.

Teares

Os teares são utilizados para entrelaçar os fios em um tecido. Os tipos de tear variam na forma e na função, mas geralmente utilizam o mesmo métodos. As máquinas captam os fios e os colocam ao meio ou transversalmente no tear. Fios longitudinais são referidos como textura para criar a estrutura do tecido. São torcidos mais fortemente do que os fios transversais, também conhecidos como fios de enchimento, que são entrelaçados para preencher a estrutura do tecido.


Máquinas de tricô

Máquinas de tricô fazem o tecido de algodão através de laços individuais de fios entrelaçados, com uma sequencia de agulhas. Linhas com laçadas horizontais são chamadas carreiras e as linhas transversais são chamadas laçadas. As carreiras formam a armação do tecido enquanto as laçadas são usadas como pontos de enchimento, que preenchem o tecido. Os dois tipos de máquinas de tricô incluem máquinas circulares e planas. Teares circulares são os mais comumente usados. As agulhas se movem de ponto a ponto conforme o cilindro gira para formar um rolo de tecido. Teares horizontais são compostos de uma superfície plana, com várias agulhas posicionadas em linha reta. Eles produzem tecidos tricotados lisos parecidos com os feitos à mão.