Os melhores exercícios para uma barriga "tanquinho"

Autor: Christy White
Data De Criação: 7 Poderia 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Os melhores exercícios para uma barriga "tanquinho" - Artigos
Os melhores exercícios para uma barriga "tanquinho" - Artigos

Contente

O melhor exercício para uma barriga "tanquinho" é o abdominal. O tanquinho é obtido ao trabalhar o músculo reto abdominal, que é um dos grupos de músculos dos abdominais. Os músculos oblíquos interno e externo da cintura e o abdominal transverso também fazem parte da musculatura do local, mas os exercícios que focam nessas áreas não tonificam o reto abdominal nem fazem os músculos aparecerem.


Abdominal básico (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Abdominal básico

O reto abdominal é um músculo superficial, ou seja, fica próximo da pele, e é responsável pela flexão do tronco. O seu tronco - ou torso - se inclina para frente quando a espinha está flexionada. Os abdominais isolam e tonificam esse músculo, pois você o trabalha ao trazer a caixa torácica ao encontro da pelve. Um abdominal básico é feito no solo. Eles são chamados de abdominais no solo. Você deve saber fazer essa variação antes de tentar outras. Fazer muitos desse exercício básico pode lhe dar um tanquinho, mas há versões mais difíceis para variar e acelerar os resultados. É melhor fazer o abdominal básico antes por ser menos suscetível a lesões nas costas ou no pescoço.


Deite no chão virado para cima e cruze os braços no peito. Você pode colocar as mãos atrás do pescoço, mas certifique-se de não empurrá-lo. Dobre os joelhos e coloque os pés no chão. Empurre sua lombar no chão enquanto enrijece o abdômen. Suba os ombros do chão, mas não levante-os mais de 30º do solo. Você deve expirar ao subir e inspirar ao descer lentamente. Seus movimentos devem ser fluidos e controlados. Faça quantos quiser, até a exaustão. Faça de duas a três séries de 30 a 50 abdominais. Pule um dia quando estiver dolorido e faça mais naqueles dias que não estiver, mas não mais do que cinco dias por semana.

Abdominal intermediário

O seu corpo deve se adaptar aos abdominais básicos no solo em poucas semanas, o que deve forçá-lo a fazer mais e mais para treinar seu músculo reto abdominal. Como uma alternativa, você pode fazer abdominais no solo por cerca de um mês e, depois, fazer outras variações do exercício para continuar no progresso para um tanquinho. Abdominais na bola, na bola Bosu, longo, com peso e agachamentos são exercícios que ficam na mesma categoria que irão deixá-lo com um tanquinho.


Os abdominais longos são feitos da mesma forma que os básicos, porém, ao invés de cruzar os seus braços no peito, deixe-os retos acima da sua cabeça. Deixe-os em uma posição em que seus bíceps fiquem ao lado das suas orelhas.

Mostrando seu tanquinho

Não é fácil obter uma barriga de tanquinho. É preciso trabalhar seu abdômen constantemente, mas também comer bem e fazer exercícios suficientes para gastar a gordura que pode estar escondendo-o. Um músculo reto abdominal não é um tanquinho se você não conseguir vê-lo. Trinta minutos diários de exercícios cardiovasculares e uma dieta, juntamente aos abdominais, podem fazê-lo atingir seu objetivo. Consulte um médio, um nutricionista ou um treinador se precisar de ajuda para revelar o seu abdômen sob uma indesejada barriga.