![As melhores ferramentas para remover espoletas amassadas em latão militar - Artigos As melhores ferramentas para remover espoletas amassadas em latão militar - Artigos](https://a.laermfeuer.org/articles/as-melhores-ferramentas-para-remover-espoletas-amassadas-em-lato-militar-1.jpg)
Contente
- Determine o tipo de espoleta
- Removendo a espoleta amassada da Boxer
- Remover a espoleta amassada do tipo Berdan
Obter espoletas militares usadas é um trabalho difícil. Muitas ferramentas estão disponíveis para remover as espoletas amassadas, mas o bronze militar pode ter um dos dois tipos de espoletas: Boxer ou Berdan. Tome cuidado para identificar corretamente qual tipo estará tentando remover, pois cada um requer um método diferente.
Determine o tipo de espoleta
Confira a munição antes de tentar remover a espoleta e determine se ela é do tipo Boxer ou Berdan. Acenda a luz de uma pequena lanterna apontando para dentro do cartucho vazio e procure por um buraco que está próximo ao final do cartucho. As espoletas Boxer possuem um buraco central, enquanto a Berdan tem dois.
Removendo a espoleta amassada da Boxer
Remova a espoleta da Boxer por meio de um mandril e um martelo leve. Insira o mandril no cartucho vazio e bata bruscamente a espoleta, forçando-a para fora da base do estojo. Será necessário escarear ou moldar o cartucho, antes de inserir uma nova espoleta da Boxer.
Remover a espoleta amassada do tipo Berdan
Remova uma espoleta amassada Berdan usando a ferramenta RCBS (é a única ferramenta atualmente disponível). Essa ferramenta perfura a espoleta usando um esporão endurecido e em seguida ela alavanca a espoleta do orifício. Você precisará escarear ou moldar o cartucho antes de inserir uma nova espoleta Berdan.