As melhores ferramentas para remover espoletas amassadas em latão militar

Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
As melhores ferramentas para remover espoletas amassadas em latão militar - Artigos
As melhores ferramentas para remover espoletas amassadas em latão militar - Artigos

Contente

Obter espoletas militares usadas é um trabalho difícil. Muitas ferramentas estão disponíveis para remover as espoletas amassadas, mas o bronze militar pode ter um dos dois tipos de espoletas: Boxer ou Berdan. Tome cuidado para identificar corretamente qual tipo estará tentando remover, pois cada um requer um método diferente.


Espoleta assentada em um cartucho (revolver image by AGphotographer from Fotolia.com)

Determine o tipo de espoleta

Confira a munição antes de tentar remover a espoleta e determine se ela é do tipo Boxer ou Berdan. Acenda a luz de uma pequena lanterna apontando para dentro do cartucho vazio e procure por um buraco que está próximo ao final do cartucho. As espoletas Boxer possuem um buraco central, enquanto a Berdan tem dois.

Removendo a espoleta amassada da Boxer

Remova a espoleta da Boxer por meio de um mandril e um martelo leve. Insira o mandril no cartucho vazio e bata bruscamente a espoleta, forçando-a para fora da base do estojo. Será necessário escarear ou moldar o cartucho, antes de inserir uma nova espoleta da Boxer.

Remover a espoleta amassada do tipo Berdan

Remova uma espoleta amassada Berdan usando a ferramenta RCBS (é a única ferramenta atualmente disponível). Essa ferramenta perfura a espoleta usando um esporão endurecido e em seguida ela alavanca a espoleta do orifício. Você precisará escarear ou moldar o cartucho antes de inserir uma nova espoleta Berdan.