Contente
- Mirtilo northsky
- Mirtilo northblue
- Polaris e Chippewa
- Mirtilo top Hat
- Mirtilo "blue sunshine"
- Mirtilo "desoto"
Como eles requerem menores áreas de cultivo e menos poda, os mirtilos anões estão ganhando popularidade entre os agricultores comerciais e que cultivam pomares. Escolha as melhores plantas de mirtilo anão para o clima da sua região e a produção desejada de fruta por planta. A Universidade de Minnesota observa que plantas de mirtilo precisam de solos ligeiramente ácidos, com um pH de 4,0 a 5,0 e prosperam muito quando plantadas em um local ensolarado, com boa circulação de ar e drenagem.
Mirtilo anão (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
Mirtilo northsky
A "northsky" é uma excelente opção para climas muito frios, pois ela pode tolerar temperaturas tão baixas quanto -7°C. A planta vai atingir cerca de 60 cm de altura e produzir até 1 kg de frutos por planta. O mirtilo "northsky" amadurece em janeiro, e a folhagem fica vermelha escura no outono, proporcionando uma bonita cor sazonal.
Mirtilo northblue
Capaz de suportar temperaturas tão frias quanto -1,5°C, o mirtilo "northblue" fornece 1,5 a 4 Kg de frutos por planta, e cresce cerca de 90 cm de altura. As frutinhas são um pouco maiores em tamanho do que as outras variedades anãs e costumam amadurecer em meados de dezembro.
Polaris e Chippewa
Ambas as variedades de plantas de mirtilo anões, polaris e chipewa, são resistentes a um frio de -1°C. Elas chegam a cerca de 1,2 m de altura e produzem de 1,3 a 4,5 kg de frutos por planta. Elas geralmente são plantadas juntas para fins de polinização cruzada. A polaris é uma variedade que oferece maturação precoce e é reconhecida por seu sabor intenso. A chippewa amadurece cedo, por volta da metade da estação, como observou A Manitoba Agriculture, Food and Rural Initiatives, e suas frutas geralmente são comidas frescas.
Mirtilo top Hat
O "top hat" é uma excelente escolha de mirtilo anão para vasos, uma vez que atinge uma altura de apenas 45 cm, mas produz até 2 kg de frutas. Ela suporta um frio de até -1°C, e pode ser criada como um espécime bonsai.
Mirtilo "blue sunshine"
Os mirtilos "blue sunshine" são plantas adequadas para um clima um pouco mais quente e são capazes de tolerar baixas temperaturas apenas de até -6°C. O "blue sunshine" alcança entre 90 cm e 1,2 m de altura e proporciona uma cor única, pois tem flores rosa forte, em vez de flores brancas, como encontradas na maioria das outras plantas de mirtilo. Esses pequenos mirtilos produzem de 2 a 4 Kg de frutas por planta.
Mirtilo "desoto"
O "desoto" é um mirtilo semi-anão que foi desenvolvido especificamente para suportar as condições de umidade de regiões como o meio-sul dos Estados Unidos, de acordo com o AUSDA Agriculture Research Service. O mirtilo "desoto" também amadurece mais tarde do que as outras cultivares, estendendo a estação da colheita por até três semanas. Essas plantas vão chegar a quase 1,80 m de altura e produzem frutas de tamanho médio e grande.