Contente
A Red Hat é uma companhia que distribui o Linux, focando no mercado comercial. Assim como toda distribuição Linux no mercado, o Red Hat suporta múltiplos sistemas de arquivos. O NTFS é um sistema de arquivos originalmente criado pela Microsoft para uso em Windows NT e suas versões subsequentes. Apesar de não ser um sistema de arquivo do Linux, o Red Hat tem um suporte embutido que possibilita o acesso aos dados armazenados no volume NTFS. Você pode montar um sistema de arquivos NTFS que está em um dispositivo externo usando um computador com Red Hat.
Instruções
Você pode montar um sistema de arquivos NTFS armazenado em um dispositivo externo (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)-
Faça o login no computador Linux como usuário "root".
-
Clique em "Applications" (Aplicações) na barra de tarefas no topo da área de trabalho gráfica, e então selecione "Terminal". Uma nova janela de Terminal aparecerá.
-
Conecte o drive externo ao computador e espere alguns segundos.
-
Digite o seguinte comando no Terminal:
dmesg
Pressione "Enter". Observe as últimas linhas da saída. Elas consistirão de um conjunto de mensagens informativas declarando que um novo dispositivo (o disco externo que você acabou de conectar) foi reconhecido pelo Red Hat. Anote o nome do drive; ele terá o formato"dev/sd" seguido por uma letra (e.g., "dev/sda").
-
Digite o seguinte comando no Terminal:
fdisk -l /dev/sda
Substitua "/dev/sda" pelo nome do drive externo do passo 4. Pressione "Enter". Procure pela partição rotulada como "Windows", na saída do "fdisk", que é o sistema de arquivo NTFS externo que deseja montar no Red Hat.
-
Digite os seguintes comandos no Terminal:
mkdir -p /mnt/extNTFS mount /dev/sda3 /mnt/extNTFS
Substitua o número "3" pelo número da partição NTFS do passo 5. Pressione "Enter". Feito isso, todos os arquivos e pastas do seu sistema de arquivos NTFS externo estarão acessíveis no Red Hat a partir do ponto de montagem "/mnt/extNTFS".