Contente
Telescópios Tasco vêm embalados com o conjunto do tubo óptico (OTA) e o suporte separados. Antes de poder usar o telescópio, você deve anexar o OTA no pé de apoio corretamente. Quando você unir o OTA e a base, será possível colocar a ocular no tubo do telescópio e olhar para os encantos da noite.
Instruções
Um telescópio Tasco montado corretamente é uma porta para o paraíso (moonrise image by Paul Moore from Fotolia.com)-
Remova o conjunto do tubo óptico e o suporte da embalagem. Separe os dois braços de controle flexíveis com suas montagens equatoriais. Deixe de lado a ocular ou as oculares.
-
Abra e trave as pernas do suporte de apoio, anexando o tabuleiro de suporte triangular em cada perna. Estenda as pernas para levantar ou abaixar o suporte até que o topo esteja na altura do seu cotovelo.
-
Abra os grampos de bloqueio no suporte de modo que o tubo óptico possa ser colocado em posição preso pelo grampo inferior. Feche o grampo superior através do tubo e aperte suavemente até que o tubo esteja firmemente preso no seu lugar e não deslize. Anexe quaisquer braços de controle (botões flexíveis) se a montagem não for uma montagem equatorial. Aperte firmemente os parafusos de fixação.
-
Solte as travas do eixo do telescópio para que o tubo óptico, mantido no lugar pelos grampos de bloqueio, se mova em todas as direções livremente. Posicione o tubo óptico diretamente sobre o suporte de montagem, então tranque o cadeado do eixo de controle para que o telescópio permaneça orientado diretamente sobre o apoio.
-
Solte os grampos de bloqueio o suficiente para mover o tubo óptico para frente ou para trás nas garras, isso até que esteja equilibrado e permaneça no local sem que o eixo esteja apertado. Aperte a trava do eixo de forma que o tubo óptico esteja bloqueado no lugar.
-
Insira a ocular no tubo e trave-a no lugar usando o parafuso de cada lado do tubo. Remova a tampa da lente que se encontra no final do tubo óptico. Para montagens equatoriais, use os botões de controle para mover o telescópio. Para outras montagens, solte as travas do eixo e mova o telescópio com a mão para a posição desejada. Aperte as travas do eixo.
Dicas
- Existem duas travas de eixo. Uma para declinação (para cima e para baixo) e uma para a ascensão (esquerda ou direita). Soltar ambas permite que o telescópio balance em todas as direções. Soltar apenas uma irá permitir que o telescópio se mova para cima ou baixo, ou para esquerda ou direita, dependendo de qual trava foi solta.
- Ao mover um telescópio ao ar livre, espere cerca de 20 minutos para que as lentes ou espelhos esfriem até a temperatura exterior. Isso reduz as correntes térmicas no interior do telescópio e facilita a focagem.
Aviso
- Nunca olhe para o sol com um telescópio sem um filtro solar, pois isso isso causará cegueira permanente.
O que você precisa
- Chave de fenda ou Philips (dependendo dos parafusos de seu telescópio)