Contente
Na mitologia grega, Órion foi um caçador lendário que foi recompensado por Zeus com seu próprio lugar entre as estrelas. Órion é uma constelação poderosa que é proeminente no céu do hemisfério sul durante os meses de outono e inverno. O cinturão de Órion é um dos elementos mais distintos das constelações populares e também é um dos elementos mais fáceis de identificar no céu durante a noite.
Instruções
A constelação de Órion é virada de cabeça para baixo no hemisfério sul (Comstock Images/Comstock/Getty Images)-
Imprima ou desenhe uma cópia da constelação de Órion, desenhe as estrelas mais brilhantes maiores e inclua os nomes para facilitar na identificação de cada uma no céu.
-
Vá para fora de casa em uma noite de céu limpo, de preferência um lugar com pouca luz. Se você mora na cidade, talvez tenha que ir a um parque ou outro lugar aberto para escapar das luzes da cidade. Olhe para o céu sudoeste, lembre-se que Órion só é visível no hemisfério sul durante os meses de outono e inverno.
-
Procure pelas estrelas Alnitak, Alnilam e Mintaka (as três Marias), essas três estrelas semi brilhantes formam o distinto Cinturão de Órion. Identifique-as pela relação entre elas, as três estrelas devem estar em uma linha reta e ter praticamente a mesma intensidade de brilho. Lembre-se que a constelação de Órion é brilhante o bastante para ser vista sem nenhum acessório visual.
-
Identifique Betelgeuse (Alpha Orionis) e Bellatrix (Gamma Orionis), essas são os sapatos de Órion que estão abaixo do Cinturão e são mais largos que ele. Lembre-se que o cinturão, sapatos e os pés de Órion são as áreas mais distintas e não precisam de um telescópio para serem vistos.
-
Olhe para a cabeça e o arco de Órion, se lembre que essas estrelas são menos brilhantes que as outras da constelação. Encontre a cabeça olhando através dos ombros de Órion, depois localize uma estrela com pouca intensidade de brilho localizada entre eles e devagar olhe mais alto no céu. Para encontrar o arco, observe uma linha na direita de Bellatrix, e então mova seus olhos em uma linha curvada em cima do ponto central e abaixo dele para localizar todo o arco.
-
Foque seu telescópio em Betelgeuse, mova para cima da estrela e localize a quinta pequena estrela que identifica o braço de Órion.
O que você precisa
- Telescópio