Óleo de peixe com ômega 3 1200Mg - Usos e reações adversas

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Óleo de peixe com ômega 3 1200Mg - Usos e reações adversas - Artigos
Óleo de peixe com ômega 3 1200Mg - Usos e reações adversas - Artigos

Contente

O óleo de peixe é um suplemento derivado de peixes ricos em gordura, como a cavala, arenque, truta, sardinha e salmão. O óleo destes peixes têm vários efeitos benéficos diferentes, como proteger contra a doenças cardíacas e inflamatórias. Estes suplementos são geralmente seguros, mas você deve conversar com seu médico antes de os tomar.


O óleo de peixe é um suplemento derivado de peixes ricos em gordura, como a cavala, arenque, truta, sardinha e salmão. (salmon image by Aleksey Ubozhenko from Fotolia.com)

Quais são os ácidos-graxos ômega 3

O centro médico da Universidade de Maryland explica que os ácidos graxos são gorduras insaturadas, que têm papel importante na saúde e não podem ser produzido pelo organismo. Estas gorduras são encontrados em peixes ricos em gordura, óleo de semente de linho, tofu e muitos óleos vegetais. Os ácidos graxos Omega-3 são importantes para a função cerebral, regulam o sistema imunológico e os lipídios no sangue. O óleo de peixe contém ácido eicosapentaenoico e ácido docosa-hexaenóico, também conhecido como EPA e DHA ; esses ácidos são particularmente importantes para o corpo.


O óleo de peixe as doenças cardíacas

Um dos principais benefícios de tomar suplementos de óleo de peixe é que eles reduzem o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. O site da MayoClinic relata que os ácidos graxos ômega-3 no óleo de peixe baixam a pressão arterial, o que reduz o estresse sobre o coração. Estas gorduras benéficas também reduzem os níveis de triglicérides no sangue, um tipo de lipídio que aumenta o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. O óleo de peixe também evita que as plaquetas iniciem coágulos de sangue, o que pode causar ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

Outros usos

O óleo de peixe tem outros usos. Por exemplo: a importância dos ácidos graxos ômega-3 na função cerebral levou muitas pessoas a usa-lo no tratamento da depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Eles também inibem a inflamação no corpo, isso faz com que eles sejam úteis no tratamento de doenças como a artrite reumatoide, alergias e asma.


Efeitos colaterais

Embora seguros, algumas pessoas podem apresentar indigestão, azia e diarreia depois de ingerí-los. Por suas capacidades de prevenir a formação de coágulos no sangue, eles pode afinar o sangue, resultando em sangramento excessivo e contusões. A dose máxima recomendada é de 3 g por dia. Se você tomar comprimidos ou cápsulas de suplementos com 1.200 mg, o máximo é de dois comprimidos por dia.