Contente
Cirrose, que são cicatrizes no fígado, é causada por uma doença de longa duração no fígado ou por alguma lesão, de acordo com Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Quando um paciente possui essa doença, seu fígado não consegue funcionar adequadamente, o que pode acarretar em falha do órgão, inchaço nas pernas, alta pressão sanguínea e sangramentos fáceis ou manchas de hematomas. São prescritos medicamentos para tratar pacientes com cirrose.
A cirrose afeta o fígado (Image by Flickr.com, courtesy of Anthony Easton)
Diuréticos
Os diuréticos podem ser fornecidos para os pacientes de cirrose que também são afetados por ascite e edema. Eles trabalham removendo os fluidos extras do corpo.
Beta-bloqueadores
Os médicos podem recomendar beta-bloqueadores para reduzir ou eliminar o sangramento no trato gastrointestinal, de acordo com National Digestive Disease Information Clearinghouse, dos EUA.
Lactulose
Lactulose, um laxante oral, pode ser fornecido para os pacientes com cirrose para ajudar a limpar suas entranhas. Algumas vezes, é necessário a administração de um antibiótico para acompanhar o lactulose.
Drogas antivirais
A cirrose pode ser causada por um tipo de hepatite. Se essa for a causa, seu médico deve prescrever uma droga antiviral, tal como o interferon, para tratar a hepatite e a cirrose simultaneamente.
Medicamentos para alívio dos sintomas
Alguns pacientes sofrem com sintomas da cirrose, tais como prurido ou fadiga, e esses sintomas podem ser tratados com uma variedade de medicamentos prescritos pelo doutor. O prurido pode ser tratado por cortisona e a fatiga é algumas vezes tratada com o medicamento Modafinil.