Contente
Provocações acontecem o tempo todo. Provocações são divertidas quando leves e de boa-fé. Assédio contínuo e bullying não são tão divertidos, especialmente para o indivíduo recebendo as piadas. Como o "alvo das piadas" responde, muitas vezes determina a duração e severidade da provocação. Siga os passos para aprender a parar de ser provocado e intimidado.
Instruções
Bullying pode ser prejudicial ao desempenho psicológico e até mesmo causar traumas (Woman cry 3 image by Mikhail Malyshev from Fotolia.com)-
Perceba que a vítima é provocada porque ela fica chateada. Entenda que você faz as pessoas te provocarem.
-
Esteja ciente de que atormentadores procuram os pontos fracos, coisas sobre alguém que se sentem mal e informação que não querem que ninguém saiba ou perceba. Perceba que as coisas que você tem mais sensibilidade normalmente envolvem alguma verdade. Saiba que não importa se a informação é verdadeira ou não, mas se o que está sendo dito incomoda.
-
Altere a forma como você pensa sobre a provocação. Espere que a provocação eventualmente pare, quando você mudar sua atitude. Aprenda a rir de si mesmo. Demonstre uma atitude diferente 100 por cento do tempo.
-
Recuse se irritar com eles. Adote a atitude: "Se essas pessoas querem me provocar, eu estou bem com isso. Eles podem fazer isso todos os dias e não me incomoda em nada".
-
Perceba que você não precisa fazer nada para os "valentões" pararem de incomodar.
-
Diga algo como: "Está tudo bem se você me apelidar" ou "Você pode fazer isso todos os dias, se você gosta de fazer piadas sobre mim". Espere que isto os faça parar rapidamente. Certifique-se de que você faça sua declaração sem qualquer raiva. Fale verdadeiramente quando disser isso.
-
Espere que os valentões piorem por alguns dias antes de pararem. Aceite o fato de que suas reações divertiram as pessoas no passado, então eles irão se esforçar mais para levá-lo a reagir novamente.
-
Pergunte: "Você acredita nisso?" para a pessoa que lhe diz o boato sendo espalhado sobre você.
-
Proteja-se contra bullying que se torna físico.
-
Resista ao impulso de se vingar.
Dicas
- A vítima que não resiste a provocação ganha porque ela remove a diversão que os "valentões" têm da provocação.
- Todo mundo leva sarro de vez em quando.
- Não tenha medo das pessoas.
Aviso
- Não peça aos "valentões" para pararem de te provocar.
- Não diga a uma autoridade sobre eles.
- Não recorra a xingamentos.
- Evite as pessoas fisicamente abusivas ou consiga outros para proteger você deles.