Contente
Ter uma penteadeira no seu quarto ou no banheiro fornece o local perfeito para arrumar o cabelo ou passar maquiagem. Você se deliciará com sua rotina de manhã se tiver um espaço organizado para todas as suas necessidades. Criar uma penteadeira de materiais reciclados lhe dá uma peça única de mobiliário que economiza dinheiro e reutiliza peças obsoletas de sua casa.
Instruções
Uma penteadeira não precisa ser luxuosa para ser útil (George Marks/Retrofile/Getty Images)-
Meça a área em que ficará a penteadeira. Coloque os armários no lugar para que as bordas externas estejam niveladas às extremidades do seu espaço. Certifique-se de que haja espaço para sentar-se entre os dois armários.
-
Meça onde ficará o topo da penteadeira. Largura: a partir da borda externa de um armário até a borda do outro. Profundidade: do fundo até a frente dos armários, e adicione 1,5 cm de saliência. Você também pode colocar a madeira em cima dos armários e usar um lápis para marcar a largura e a profundidade com base nos dois móveis. Lembre-se de adicionar a saliência.
-
Com cuidado, corte a madeira com uma serra circular assim que tirar as medidas. Lixe as bordas até ficarem homogêneas.
-
Faça uma linha com lápis ao longo da parede para marcar o comprimento do tampo da mesa e que tenha, no mínimo, a mesma altura dos armários, sendo pelo menos 10 cm mais alta do que a altura do recipiente de plástico. Alinhe os três suportes em forma de L de modo que a parte inferior do "L" esteja nivelada com a marca de lápis. Divida os suportes uniformemente ao longo do comprimento da linha. Fixe os suportes à parede com parafusos próprios de 2 cm, com o lado plano sobre a marca. Coloque o pedaço de madeira nos suportes e fixe a parte superior do suporte em L ao lado inferior da madeira, usando parafusos próprios de 2 cm. Coloque a parte superior sobre os suportes em L e os armários sob a plataforma em cada extremidade.
-
Pinte a prateleira e os armários de arquivo com primer e deixe secar completamente. Em seguida, utilize a cor desejada para a tinta. Se desejar, lixe levemente em torno das bordas e dos cantos para dar um visual gasto e antigo à peça.
-
Pendure um espelho acima da mesa com parafuso para madeira. Depois, aparafuse-o na viga da parede.
-
Corte um pedaço de madeira que caiba na parte superior do recipiente de plástico. Corte espuma de travesseiro para colocar no pedaço de madeira. Cubra tanto a espuma do travesseiro quanto o topo do banco com tecido e grampeie-o. Prenda a madeira à tampa do balde de forma segura com um parafuso grande. Cubra o balde com um tecido que combine ou que contraste, escondendo o tecido para baixo do balde com cola ou grampos.
Dicas
- Certifique-se de que os parafusos do suporte em L estejam fixados às vigas da parede.
- Lembre-se do velho ditado de carpinteiro: meça duas vezes, corte uma.
- Se o assento de balde plástico for desconfortavelmente pequeno, basta usar uma cadeira de madeira a partir de um conjunto incompleto ou de uma venda informal.
- Ao lixar a tinta para a obtenção de um visual gasto e antigo, lixe muito levemente e não se esqueça de verificar com frequência.
O que você precisa
- 2 armários de arquivo (cada um com duas gavetas) ou de cozinha (com duas prateleiras)
- Fita métrica
- Serra circular
- Pedaço de madeira cortado no tamanho desejado para a mesa
- 3 suportes de prateleira em forma de L
- 3 parafusos de 2 cm
- Chave de fenda
- Primer
- Cor de tinta desejada
- Pincéis
- Lixa
- Balde de plástico rígido de 20 litros com tampa
- Espuma de travesseiro ou de borracha para o assento da cadeira
- Tecido para o forro de mesa e cadeira
- Espelho grande com suporte de suspensão
- Parafusos próprios para madeira