Perda de peso para pacientes que passaram por tireoidectomia

Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 20 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Novembro 2024
Anonim
Cuidados del paciente con tiroidectomía
Vídeo: Cuidados del paciente con tiroidectomía

Contente

A glândula tireoide fica no pescoço. Ela controla a produção de hormônios responsáveis pelo metabolismo. A remoção da tireoide é realizada em casos de câncer ou hiperatividade não responsiva a tratamento. A perda de peso pode ser muito difícil depois de uma tiroidectomia por causa do impacto sobre o metabolismo e sobre a capacidade de queimar calorias.


Perda de peso para pacientes que passaram por tireoidectomia (Duncan Smith/Stockbyte/Getty Images)

Reposição hormonal

Depois de uma cirurgia de remoção da tireoide, você não produzirá mais o hormônio tireoidiano. Essa condição é chamada de hipotireoidismo e algumas pessoas sofrem com isso apesar de terem uma glândula intacta. A condição pode resultar em ganho de peso inexplicável, dentre outros sintomas.

A reposição hormonal é uma das partes da recuperação pós-operatória e pode ajudar com o quadro de ganho de peso após a tireoidectomia. O hormônio tireoidiano é responsável pela habilidade corporal de queimar calorias e é uma parte essencial da capacidade de perder peso. Fale sobre a terapia com seu médico antes da cirurgia.


Vários fatores determinarão se você perderá peso com a terapia de reposição após a cirurgia. Monitore o emagrecimento para definir se está sendo tratado apropriadamente. É possível que a quantidade de hormônios utilizados não seja suficiente ou que não estejam sendo absorvidos adequadamente. Suplementos de cálcio e de outros tipos podem interferir na absorção dos compostos. Se estiver com dificuldade para perder peso com a terapia, discuta com seu médico o que pode estar atrapalhando o processo.

Dieta balanceada

Uma dieta balanceada e de baixa caloria junto à terapia de reposição hormonal é necessária para a perda de peso. Tomar hormônios que irão ajudar o metabolismo não significa que se pode negligenciar a dieta.

Uma dieta equilibrada inclui 30% de calorias de proteínas, 30% de gorduras saudáveis e 40% de carboidratos complexos. Um regime de proteínas magras, como peixe e frango, juntamente com gorduras saudáveis, da azeitona e do óleo de canola, é a melhor escolha para emagrecer depois da tireoidectomia. Os carboidratos complexos estão presentes em frutas e vegetais, além de grãos integrais. Evite comidas processadas e produtos contendo farinha branca para uma alimentação melhor.


Pode ser mais difícil perder peso depois da tireoidectomia, mas uma dieta balanceada é um componente vital.

Exercício

Tenha como meta 30 minutos de exercícios diários para perda de peso, como caminhada ou corrida. Se houver dificuldade com os 30 minutos, faça o quanto puder e vá aumentando gradualmente o tempo até chegar ao objetivo. O exercício, juntamente com a reposição hormonal, irá ajudar a queimar as calorias consumidas na dieta balanceada.