Como perder o medo de dirigir carretas

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Treino para perder medo de caminhão
Vídeo: Treino para perder medo de caminhão

Contente

Dirigir carretas pode ser considerado uma tarefa assustadora, especialmente se estiver acostumado a dirigir apenas veículos de tamanho padrão. A primeira coisa é se livrar desse medo, caso esteja se preparando para fazer uma viagem ou se pretende trabalhar como motorista. Estabeleça um certo nível de conforto para dirigir um veículo de tamanha magnitude, de modo que se sinta totalmente no controle quando estiver atrás do volante. A construção dessa zona de conforto permitirá que você dirija de forma melhor e de maneira segura em viagens mais longas.


Instruções

Aprender a dirigir carretas requer que você supere seus medos (Felipe Dupouy/Lifesize/Getty Images)
  1. Faça uma quantidade apropriada de treinos para estar ao volante de uma carreta. Sempre pode-se ir além e matricular-se em uma autoescola, para que você se sinta confortável o suficiente para ficar atrás do volante. Seu instrutor irá levá-lo por percursos fechados, assim como na estrada, para vivenciar situações reais e construir toda a sua competência e confiança.

  2. Aprenda as limitações do veículo. Isso será útil se você tiver a sua própria carreta e quiser fazer uma viagem. Pode-se manobrar confortavelmente o veículo em um estacionamento vazio e depois de ter escurecido, enquanto o tráfego diminui. Haverá uma curva de aprendizado ao enfrentar desafios como fazer curvas, frear, acelerar e praticamente todos os outros aspectos operacionais do veículo. Ao se sentir confortável com a forma do funcionamento do veículo, aprenderá pouco a pouco o mistério em torno do veículo, de modo que saberá o que esperar quando estiver atrás do volante. Para aliviar o medo, tenha em mente o que esperar ao percorrer uma longa distância.


  3. Pratique a ré. O medo principal ainda pode ser dirigir na estrada, então ganhe confiança manobrando a carreta em todos os sentidos. Você pode acabar enfrentando situações em que será obrigado a utilizar a ré, estacionar ou voltar para a pista, quando o trânsito estiver parado, entre outras circunstâncias. É melhor utilizar a ré em situações em que você não esteja sob pressão.

  4. Faça quantas viagens forem possíveis. Ao ter aprendido a dirigir uma carreta, você não esquecerá, mas use todas as oportunidades possíveis para utilizar a carreta, para que continue se sentindo aliviado ao dirigir.