Como pintar um piano antigo

Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
COMO RESTAURAR PIANO ANTIGO -  REFORMA PIANO
Vídeo: COMO RESTAURAR PIANO ANTIGO - REFORMA PIANO

Contente

Os pianos são heranças populares de família e podem passar de geração para geração, tendo grande valor sentimental na maior parte das vezes, mas sua parte externa pode se desgastar antes da própria música. Entretanto, ainda há esperanças para o piano da sua avó! Deixe-o novo em folha pintando-o de um preto clássico ou um aconchegante marrom chocolate — além de manter o estilo, você não terá somente um tocador de música, mas uma elegante peça de mobília que poderá durar por varias gerações.


Instruções

Piano de 1917 preto repintado (Kelly Nuttall)
  1. Proteja seu piso, pois os pianos são muito pesados e talvez não haja a opção de mudá-lo de lugar, provavelmente, sua sala de estar. Por isso, proteja o piso com sacolas, jornais ou plástico protetor para pinturas e tome muito cuidado.

  2. Proteja todas as teclas com uma fita de pintura. Isso levará um pouco de tempo, mas lembre-se de que você precisa protegê-las da tinta. Por isso, tome muito cuidado e não deixe espaços sem proteção.

  3. Aplique massa de madeira em quaisquer arranhões ou ranhuras e espere-a secar completamente.

  4. Lixe o piano com a lixa grossa a fim de deixar a madeira áspera o suficiente para que a tinta possa aderir ao piano sem riscá-lo. Você poderá usar a lixadeira para a parte de cima e dos lados, mas terá que lixar as partes de acesso mais difícil com as mãos.


  5. Passe a flanela para remover a poeira. Use um aspirador em toda a área lixada e nas teclas para garantir que toda a poeira seja removida. Aspire o ambiente também, uma vez que, ao lixar, a poeira irá para todos os lados.

  6. Comece a pintar o piano usando um pincel de espuma. Isso ajudará a evitar riscos quando a tinta secar. Aplique uma mão de tinta ao piano, nas direção estriada da madeira. Antes de pintar em volta das teclas, pinte a parte de cima da tampa do teclado e espere secar completamente.

  7. Lustre levemente a primeira camada de tinta depois que secar. Deixe-a bem limpa com uma flanela e aplique outra camada de tinta. Dependendo da cor da sua tinta, poderá ser necessário aplicar mais camadas. Se estiver usando tinta escura, você precisará de menos camadas do que com uma tinta clara.

  8. Lixe e envernize as bordas do piano pra dar uma aparência mais rústica, se desejado. Para isso, use uma lixa 220 e aplique um verniz de sua escolha nas bordas lixadas usando um pincel de espuma de 2,5 cm. Use um pano ou camiseta velha com Thinner para remover o excesso de verniz das áreas com pintura. Deixe o verniz secar por, pelo menos, três horas. O verniz fará com que as áreas envernizadas se destaquem, portanto, aplique uma cor que combine com a cor da pintura. Por exemplo, se estiver pintando o piano de preto, envernize as bordas usando uma tinta de cor levemente mais clara ou, se estiver pintando de branco ou creme, use uma tinta levemente mais escura.


  9. Aplique uma camada de poliuretano à base de óleo na parte de cima. Você poderá escolher o estilo na hora de comprar o poliuretano (fosco, acetinado, semi-brilho ou brilho). Deixe-o secar por 24 horas. Aplique outra camada, se desejar.

  10. Remova a fita de pintura das teclas e limpe-as com um pano úmido.

O que você precisa

  • Tinta látex para interiores
  • Poliuretano a base de óleo
  • Pinceis de espuma de 5 cm e 7,5 cm
  • Jornais, sacolas ou protetores de ambiente para pintores
  • Lixa grossa 220
  • Lixadeira
  • Flanelas
  • Fita de proteção para pinturas.