Contente
Plantas de hibisco prosperam em quase todos os continentes do planeta, em centenas de variedades e cores. Elas não apenas são cultivadas para produzir quiabo e vinho, mas também são ligadas a inúmeras propriedades medicinais provenientes de quase todas as partes da planta. Os três tipos de hibisco mais comumente cultivados na América são Hibisco rosa-sinensis (Hibiscus Tropical), Hibisco moscheutos (Hibisco Intrépido) e Hibisco syriacus (Rosa de Saron).
Hibiscos têm grande variedade de usos (Visage/Stockbyte/Getty Images)
Hibisco tropical
Hibiscus rosa-sinensis estão disponíveis através de viveiros e centros de cultivo. Eles têm belas flores com cores vibrantes, mas não podem sobreviver ao inverno fora dos trópicos. Muitas pessoas plantam o Hibisco Tropical anualmente no jardim ou o criam em recipientes e o levam para dentro de casa durante o inverno. Linda e atraente, essa planta requer uma quantidade significativa de atenção, exigindo poda regular e alimentação. Traga o Hibisco Tropical para dentro quando a temperatura estiver inferior a 10 ºC.
O Hibisco tropical pode ser exigente (Photos.com/Photos.com/Getty Images)Hibisco moscheutos
Hibiscus moscheutos também são chamados de Hibisco Intrépido ou Perene. Estas plantas são conhecidas por suas enormes flores (que muitas vezes têm de 25 a 30 cm de largura) e cuidados fáceis. O Hibisco Intrépido floresce de agosto a outubro no Hemisfério Norte, e pode facilmente sobreviver ao inverno do norte até a Zona de Resistência 3 com uma preparação adequada, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Plante cada pé a uma distância de 1 m a 2 m um do outro, já que eles podem crescer bastante -- até 4,5 m de altura em áreas com pouca ou nenhuma geada.
Hibiscos moscheutos são resistentes (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
Rosa de Saron
O Hibiscus syriacus é frequentemente utilizado como cerca viva por causa do seu hábito de crescimento agressivo e justo. O Rosa de Saron é muito difícil de matar, e uma vez estabelecido em algumas áreas torna-se invasivo. Distribua as plantas com 1,8 m a 3 m de distância e seja persistente ao estreitá-las e elas vão recompensá-lo com cuidado fácil e belas flores em forma de taça em uma infinidade de cores.
Rosas de saron servem como cerca viva (Photos.com/Photos.com/Getty Images)Dicas de cultivo
Hibiscos geralmente preferem locais ensolarados, mas toleram alguma sombra. Eles são ótimos para emoldurar o jardim por causa da sua altura e folhagem verde escura -- plantas de cor mais clara na frente deles realmente se destacam com um fundo tão escuro. Poda curta é muito importante para manter o tamanho desejado para sua planta de hibisco. Eles também podem ser usados para compor sebes floridas, devido à sua folhagem densa.
Hibiscos em geral têm folhagem escura (Photos.com/Photos.com/Getty Images)