Como Poseidon nasceu ou foi criado?

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 18 Junho 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
POSEIDON - A verdadeira história do deus dos mares da Mitologia Grega
Vídeo: POSEIDON - A verdadeira história do deus dos mares da Mitologia Grega

Contente

Poseidon, um dos deuses do Olimpo, é conhecido na mitologia grega como o deus dos Mares. Ele nasceu dos Titãs, Cronos e Réia, e teve vários irmãos, um deles era Zeus, líder do Olimpo.


Poseidon é, muitas vezes, visto montado em sua carruagem no meio do mar (fontaine a berlin 3 image by cyrille godrie from Fotolia.com)

Mitologia grega

A mitologia grega é a parte mais importante da informação que define as crenças religiosas e políticas da Grécia antiga, iniciada por volta do ano 800 A.C. As histórias da Grécia antiga descrevem a vida dos deuses gregos e foram as primeiras a atribuírem qualidades às divindades.

Muita informação sobre a mitologia grega são achadas em artefatos antigos, como esse jarro de água (Old Greek vase image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)

Linhagem de Poseidon

De acordo com a mitologia grega, Uranos é o filho da Terra e Gaia é a filha de do ar. Quando os dois se juntam, eles produzem uma descendência conhecida como Titãs. Entre os Titãs estão Cronos e Réia. Embora sejam irmãos, os dois se casariam e produziriam sua própria descendência.


Os pais de Poseidon nasceram da Terra e do céu, que nasceram da escuridão e da luz (3d earth with sun and sky on the background image by circotasu from Fotolia.com)

Nascimento de Poseidon

Cronos e Réia tiveram vários filhos que, mais tarde, seriam conhecidos como os habitantes do Olimpo. O filho do meio era Poseidon. É dito que Cronos, um pai tirânico, com medo de perder seu reino para seus filhos, comeu seus filhos assim que eles nasceram, incluindo Poseidon. Cronos, no entanto, não comeu o caçula, Zeus. Zeus foi poupado por Réia e, mais tarde, enganaria Cronos, dando a ele um veneno para beber para fazer com que vomitasse todos os filhos de suas entranhas. Cronos,então, foi derrotado e os irmãos vieram a ser os deuses olímpicos.


Zeus resgatou Poseidon e seus irmãos das entranhas de seu pai, Cronos (paris - fontaine de la place de la concorde image by dead_account from Fotolia.com)

Os deuses do Olimpo

Embora Zeus seja o mais novo dos irmãos, ele também é o mais forte; logo, ele se tornou o governante de seus irmãos e irmãs, Hades, Deméter, Hera, Poseidon e Héstia. Eles atraíram muitas coisas para verem quem deveria governar as várias facetas do mundo; Poseidon atraiu os mares. Ele se tornou o poderoso governante dos oceanos, mares e tempestades.

Os Olimpianos gorvernavam do Monte Olimpo, em um palácio feito para os deuses (A group of Columns in the Temple of Olympian Zeus image by DocAcesRock from Fotolia.com)

Poseidon, deus dos Mares

Poseidon era conhecido com um deus bondoso, mas ferozmente exigia lealdade e respeito. Ele dizia que se vingaria violentamente daqueles que ficavam em seu caminho, usando seu poderoso tridente para causar estragos. Ele podia criar tufões e furacões e esmagar corpos inteiros se ele quisesse.

De vez em quando, Poseidon era conhecido por resgatar navegantes no mar (pacific storm waves 3. image by mdb from Fotolia.com)

Legado de Poseidon

Poseidon teve várias esposas e muitos filhos, sendo um deles o notório Tritão, mensageiro dos mares, mais reconhecido por carregar uma concha como um mecanismo de alerta.

Quando Tritão sopra sua concha, todos podem ouvir a sua voz alarmante de barítono (large conch seashell image by Mike & Valerie Miller from Fotolia.com)