O que posso usar para fungos em meu pessegueiro?

Autor: William Ramirez
Data De Criação: 17 Setembro 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Recomendações para o cultivo de pêssegos - Rio Grande Rural
Vídeo: Recomendações para o cultivo de pêssegos - Rio Grande Rural

Contente

A crespeira, a sarna de pessegueiro, a podridão parda e o pó branco são as doenças fúngicas mais comuns que infectam os pessegueiros, de acordo com a North Carolina State University. Borrifar essa árvore com fungicida cúprico no momento errado pode danificá-la. Os jardineiros devem identificar o tipo de fungo e usar os métodos de controle apropriados na hora certa para evitar maiores danos na planta.


Remova todos os detritos de doença sob o pessegueiro (Comstock/Comstock/Getty Images)

Crespeira

A crespeira é causada por esporos do fungo taphrina deformans. Os sintomas desenvolvem-se na primavera como manchas vermelhas nas folhas, de acordo com a University of California. As folhas muitas vezes ficam enrugadas e enroladas pelos esporos. O desfolhamento pode ocorrer quando a árvore não é tratada. Use um fungicida cúprico estável na planta durante a estação de hibernação, como recomendado pela North Carolina State University. Os jardineiros devem aplicar o spray cúprico antes do crescimento dos brotos, se não as folhas ficarão danificadas.

Sarna de pessegueiro

A sarna de pessegueiro é causada pelos esporos fúngicos cladosporium carpophylium. Eles criam manchas marrom-esverdeadas no fruto. Normalmente, as lesões aparecerão nas frutas, folhas e caules da árvore. Os jardineiros devem observar a apresentação de sinais da doença quando a temperatura varia entre 18 ºC e 24 ºC, de acordo com a North Carolina State University. O enxofre molhável deve ser aplicado na árvore uma semana depois da queda das pétalas. Além disso, deve-se borrifar o pessegueiro a cada dez ou 14 dias antes da colheita.


Podridão parda

A doença de podridão parda é bem evidente na primavera, quando as flores tornam-se marrons e caem do pessegueiro. Os esporos fúngicos entram nos brotos e causam cancros ou inchaços nos galhos. Com o progresso da doença, o galho fica anelado e as folhas tornam-se marrons. Os fungicidas devem ser aplicados na árvore antes da estação das chuvas para evitar que a podridão infecte a planta, de acordo com a West Virginia University. Os jardineiros devem aplicar o fungicida de duas a três vezes durante o período de floração.

Pó branco

O pó branco (ou oídio) causa o desenvolvimento de manchas de fungos brancos nas folhas. Essa doença fúngica precisa de períodos chuvosos para germinar. No entanto, os esporos podem se espalhar facilmente durante épocas secas após terem germinado. Você pode verificar formas de pó de fungo branco nas folhas, descoloração nas folhas e desfolhamento. Pode todas as folhas infectadas com uma tesoura de poda. Aplique um fungicida como enxofre ou óleo de neem na árvore ao verificar sinais do pó branco, como sugerido pela University of California.