Pregos x parafusos para gesso

Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 19 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Bucha para gesso e Dry-Wall - Fixando luminária
Vídeo: Bucha para gesso e Dry-Wall - Fixando luminária

Contente

Um visual profissional que dure bastante tempo é o que muitos proprietários de casas procuram quando enfrentam projetos do tipo "faça você mesmo." Mas pendurar gesso adequadamente pode ser um de seus maiores desafios. Uma decisão crucial tem a ver com o tipo de fixação que você usa para completar o trabalho – pregos ou parafusos?


O que usar, parafusos ou pregos? (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Ferramentas necessárias

Pregos para gesso não precisam de nada além de um martelo para instalar. Os parafusos para gesso, por outro lado, exigem alguma ferramenta elétrica para sua instalação.

Custo

Parafusos para gesso são mais caros do que pregos, mas são a forma de fixação mais segura, o que significa que você terá que usar menos deles para obter o mesmo resultado. Muitas pessoas também descobrem que, depois que aprendem a usar a furadeira ou parafusadeira, conseguem instalar parafusos mais rápido do que podem martelar pregos.

Aparência

A aparência geral de um trabalho de gesso completado com parafusos para gesso costuma ser bem mais limpa, com menos falhas do que um trabalho feito com pregos – especialmente se a pessoa que fez a instalação não tiver muita experiência. Parafusos para gesso são mais fáceis de escarear sem causar danos ao gesso, e são mais fáceis de esconder com composto comum.


Segurança da instalação

Embora seja muito improvável que, se o número adequado de fixadores for usado, um pedaço de gesso comece a ruir, não há como negar o fato de que um parafuso para gesso é mais seguro do que um prego – mesmo o tipo com haste anelada.

Considerações finais

Só porque instalar parafusos requer ferramentas elétricas e faz barulho não significa que seja possivelmente mais destrutivo – pense no que poderia acontecer com aquele pedaço de gesso se você não martelar exatamente onde deveria. Instalar parafusos também é muito mais amigável às áreas do entorno – não é preciso bater ou sacudir os pregos ou vigas do teto que poderiam danificar paredes ou tetos adjacentes. Parafusos também podem ser rápidos e facilmente removidos se necessário, o que pode ser útil no caso de um reparo ou problema com a parede no futuro.