Contente
O calendário chinês de gravidez é uma tradição antiga que muitos acreditam poder prever o sexo do bebê a nascer. O calendário original foi encontrado enterrado em uma tumba perto de Pequim, aproximadamente 700 anos atrás. Apesar da fórmula não científica talvez nunca ser conhecida, muitos acreditam que o calendário funcione. Casais que estão esperando um filho costumam consultá-lo nos primeiros meses da gravidez para prever o sexo do bebê, já que isso não é possível com o ultrassom antes da vigésima semana.
Instruções
Um calendário chinês de gravidez é uma forma divertida de começar a sonhar quando você descobrir que está gravida (Comstock Images/Comstock/Getty Images)-
Encontre uma cópia do calendário na internet.
-
Encontre a idade que a mãe tinha na época em que engravidou. Coloque o dedo indicador direito sobre essa idade.
-
Encontre o mês no qual o bebê foi concebido. Lembre-se, esse não necessariamente será o mês no qual você descobriu que estava grávida. Coloque o dedo esquerdo sobre esse mês.
-
Deslize os dois dedos para cima, para baixo ou para os lados no calendário até que eles se encontrem. A intersecção será marcada por uma letra "M" (macho) ou "F" (fêmea), indicando o sexo do bebê.
Dicas
- O calendário original é mantido no Instituto de Ciências de Pequim.
Aviso
- Esse calendário não deve ser considerado como evidência ou fato científico. O ultrassom é a única forma definitiva e comprovada de saber o sexo do bebê.