Procedimentos para amarrar moto

Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 18 Agosto 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
😡 CORREAS PARA TRANSPORTAR MOTOS 🚫
Vídeo: 😡 CORREAS PARA TRANSPORTAR MOTOS 🚫

Contente

Você pode levar sua motocicleta em uma viagem se estiver viajando em um veículo, como um carro ou caminhão. Se tiver um veículo utilitário esportivo, é possível carregar sua moto atrás dele em um trailer ou prendê-lo na carroceria de uma pick-up. De qualquer maneira, você tem que realizar os procedimentos de amarração adequados para manter sua motocicleta firmemente no lugar durante a viagem.


Transportar uma moto requer que ela esteja devidamente protegida (motorcycle image by Bionic Media from Fotolia.com)

Equipamento para amarração

Um procedimento adequado de ancoragem garante que a roda dianteira de sua moto fique presa e a impede de virar para o lado ou ir para frente, bem como prende no lugar sem danificar a moto. O equipamento básico usado para proteger sua moto durante o transporte incluem cintas de amarração, catracas, correias dentadas, correias com fivela e cintas "soft loops". Se você estiver usando um reboque para transportar, irá precisar de um trilho para moto, calço de roda e parafusos de olhal.

Procedimentos de amaração em caminhonetes

Se você está transportando a sua moto na traseira de uma pick-up, compre quatro cintas de catraca com alta resistência. Coloque a moto na caminhonete, enrole uma cinta "soft loop" em torno do punho esquerdo e passe a cinta catraca através do laço. Em seguida, fixe a extremidade do gancho da cinta catraca em um ponto seguro em sua caminhonete. Puxe a folga da correia e da catraca três ou quatro vezes. Uma vez que você repetir esse procedimento para o lado direito de sua moto, aperte as tiras em ambos os lados para fazer a moto ficar em pé sozinha. Enrole um "soft loop" em uma parte estável da parte traseira de sua moto e fixe as duas correias dentadas da mesma forma como foi feito na parte da frente.


Procedimento de amarração para reboque

Quatro cintas de catraca são suficientes para prender uma para moto pequena. Para motos maiores, você precisará de quatro cintas de catraca na frente e duas alças adicionais para a traseira. O trilho e o calço de roda devem ser firmemente ligados ao reboque usando os parafusos com olhal ou grandes arruelas e porcas se o piso for de madeira. Prepare o reboque, prendendo as cintas nos parafusos de olhal e coloque as tiras onde você possa alcançá-las enquanto está sentado em sua moto. Leve-a até o reboque para prepará-la, assegure que ela esteja reta no trilho e no calço de roda. Enquanto estiver sentado na moto, prenda as tiras traseiras e aperte-os até a sua moto esteja firmemente no lugar. Prenda a frente amarrando as tiras quando estiver fora da moto e certifique-se que elas estejam seguras. Sua moto deve ficar em posição vertical, em linha reta e incapaz de se mover.