Contente
O violino elétrico foi primeiramente usado pelo músico de swing Stuff Smith nos anos 20, apesar de recentemente ser mais associado com a artista clássica Vanessa Mae. Fazer seu próprio violino elétrico do zero requer anos de treinamento e equipamentos especiais, porém é possível converter um violino agregando a ele um captador. Esse é um processo bem simples e permitirá que você toque mais livremente, já que não se precisa certificar que a caixa de ressonância do instrumento esteja perto de um microfone.
Instruções
Fazer um violino elétrico é muito fácil (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)-
Adquira um captador de violino em uma loja de música local ou na internet. Eles são fáceis de achar. Um bom captador custa entre R$40 e R$60, aproximadamente.
-
Fixe o transdutor no corpo do violino, o modo como isso é feito varia dependendo do captador. Alguns pinçam a borda da caixa; outros se fixam com um adesivo.
-
Coloque o cabo do transdutor longe da caixa de ressonância, se certificando de que ele não irá interferir na tocabilidade. Você pode prendê-lo com uma fita na parte de baixo do corpo ou deixá-lo solto, mas de um jeito que não fique em um lugar incômodo.
-
Conecte o cabo no amplificador usando um conector padrão e ligue o captador e o amplificador.
O que você precisa
- Violino
- Captador
- Cabo
- Amplificador