Como fazer meu Pug parar de comer cocô?

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 15 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como fazer meu Pug parar de comer cocô? - Artigos
Como fazer meu Pug parar de comer cocô? - Artigos

Contente

Ver seu amado companheiro canino mastigando suas próprias fezes ou as de algum outro animal pode ser perturbador e nojento. De acordo com o Dog Obedience Training Review, é comum filhotes fazerem isso até completarem um ano de idade. Todavia, um cão de qualquer idade pode fazê-lo. Entre as razões para seu pug comer cocô estão deficiência nutricional, fome e problemas comportamentais. Felizmente, você pode resolver este problema em casa, utilizando alguns métodos simples.


Instruções

Até o pug mais comportado pode comer suas próprias fezes (happy fawn pug image by Paul Hill from Fotolia.com)

    Alimentação

  1. Escolha uma ração de alta qualidade, com abundância de nutrientes e vitaminas. Se você não tem certeza se a ração é adequada, fale com seu veterinário. Seu pug pode estar comendo o próprio cocô por precisar de mais nutrientes.

  2. Alimente seu pug duas vezes por dia, em horários determinados, para garantir que ele está recebendo comida o suficiente.

  3. Dê ao seu cachorro a quantidade certa de comida. A maioria das embalagens de ração traz recomendações, mas nem todo animal precisa da mesma quantidade de ração. Tire dúvida com o veterinário se você não souber a quantidade certa.


  4. Adicione uma colher de sopa de abacaxi enlatado a cada refeição. É doce quando consumido pela primeira vez, mas vai dar um gosto amargo às fezes do seu cão, desencorajando-o a comê-las.

    Prevenção

  1. Leve seu cachorro pra passear sempre no mesmo horário. A maioria dos cãos precisa fazer suas necessidades de 20 a 30 minutos antes da hora de comer. Quando o levar pra passear, assegure-se de que ele se aliviou antes de voltar pra casa. Alguns cachorros optam por comer suas fezes quando estão dentro de casa para eliminar os vestígios da obra. Dar-lhe certeza de que ele pode sair quando for necessário pode ajudar a eliminar esse problema.

  2. Leve seu pug para passear com uma coleira. Se seu cachorro estiver comendo seu próprio cocô, estar presente quando ele se alivia pode ajudar você a monitorar a situação. Se ele aproximar o nariz das fezes como estivesse se preparando para comê-las, diga "não" ou "sai", e dê uma puxada corretiva na coleira. Elogie-o quando ele desviar a atenção.


  3. Sempre limpe as fezes. Se você deixá-las acumularem no quintal, o cão terá fácil acesso a elas. É comum cachorros comerem cocô para ajeitar o lugar. Se você o ajudar limpando o local regularmente, ele não terá que arrumar a própria bagunça.

  4. Como seu cão pode começar a comer fezes de gatos, você deve bloquear o acesso a elas. Coloque uma grade de segurança para bloquear o acesso ou use uma caixa de areia com tampa.

Dicas

  • Às vezes, cães comem as próprias fezes por causa de um problema médico subjacente, como um parasita. Antes de iniciar qualquer método caseiro, é importante consultar um veterinário para assegurar que não há problemas médicos que precisam ser tratados.
  • Pode levar tempo para ensinar seu cão a não comer seu próprio cocô. É importante ter paciência e ser consistente para garantir que seu pug aprenda o que você está lhe ensinando.

O que você precisa

  • Ração de qualidade
  • Abacaxi enlatado
  • Coleira
  • Grade de segurança