Contente
O projeto de uma pulseira de miçangas com fios múltiplos usa uma técnica de fabricação de bijuterias junto de materiais comuns como arame flexível para miçanga, miçangas de crimpar e um fecho de pulseira. O fecho deslizante, também chamado de fecho de tubo ou de barra, vem com anéis em sua borda para prender fios da pulseira. Esse tipo de fecho permite que sua pulseira de fios múltiplos fique achatada contra seu pulso, como um bracelete. Quanto mais anéis houverem no fecho, mais largo poderá ser sua pulseira.
Instruções
Arame flexível para pulseira é forte o suficiente para apanhar miçangas como uma agulha (Thinkstock/Comstock/Getty Images)-
Meça e corte três pedaços de 23 cm de arame para miçanga.
-
Coloque um pedaço de fita em uma extremidade de cada fio. Isso evita que as miçangas caiam enquanto você as coloca no arame.
-
Esvazie o tubo de miçangas sobre o forro para trabalhar com miçangas.
-
Coloque as miçangas nos pedaços de arame. Use a extremidade do arame, aquela sem a fita adesiva, como uma agulha, para pegar as miçangas individualmente.
-
Adicione miçangas a cada um dos três arames até a parte com miçangas de cada um dos pedaços medir aproximadamente 15 cm.
Passe o arame pelas miçangas
-
Coloque uma miçanga de crimpar na extremidade livre de cada arame.
-
Insira a ponta do primeiro arame através do anel superior de um dos lados do fecho deslizante.
-
Dobre aproximadamente 2,5 cm do arame para trás e insira-o de volta na miçanga de crimpar. Isso forma um laço na ponta do arame que prende o fecho nele mesmo.
-
Empurre a miçanga de crimpar para perto do fecho. Aperte e feche a miçanga com o alicate para travar o laço de arame no lugar. Apare o excesso de arame na borda da miçanga de crimpar com o cortador de arame.
-
Repita os Passos de 2 a 4 com o segundo e o terceiro arame, inserindo-os no segundo e terceiro anéis respectivamente, no mesmo lado do fecho.
-
Remova a fita adesiva da extremidade do primeiro arame e acrescente uma miçanga de crimpar.
-
Insira a ponta desse arame através do anel superior do lado oposto do fecho. Dobre o arame para trás e insira-o de volta na miçanga de crimpar daquele mesmo fio, mas dessa vez puxe o arame até o comprimento da pulseira ficar confortável em torno de seu pulso.
-
Prenda os arames com fita adesiva próximos da miçanga de crimpar para prendê-los no lugar enquanto você trabalha nos outros fios.
-
Repita os Passos de 6 a 8 no segundo e no terceiro fio, inserindo-os no segundo e no terceiro anel no lado oposto do fecho. Verifique o comprimento da pulseira em seu pulso mais uma vez e certifique-se de que todos os fios tenham o tamanho uniforme.
-
Remova a fita adesiva de cada arame e aperte as miçangas de crimpar com o alicate. Apare o excesso de arame da borda de cada miçanga de crimpar com o cortador de arame.
Una o fecho
Dicas
- Misture tamanhos diferentes de miçangas de sementes e de miçangas de vidro para variar a textura dos fios da pulseira.
- Experimente combinações de cores diferentes de miçangas colocando em cada fio vários tipos de cores ou mudando a cor das miçangas de fio para fio.
- Tente usar um fecho maior com mais anéis, que podem acomodar mais fios com miçangas, fazendo uma pulseira mais larga.
- Coloque coberturas de miçangas de crimpar sobre elas caso você queira escondê-las, para obter uma aparência de melhor acabamento. Coberturas de miçangas de crimpar lembram miçangas de metal quando fechadas.
O que você precisa
- Régua
- Forro para trabalhar com miçangas
- 1 carretel de arame flexível para miçanga
- Cortador de arame
- Fita adesiva
- 10 gramas de miçangas de vidro tamanho 11
- 1 fecho deslizante com 3 anéis
- 6 miçangas de crimpar de metal
- Alicate de crimpagem