Quais são as diferenças entre o Pastor Inglês e o Border Collie?

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 5 Julho 2024
Anonim
Quais são as diferenças entre o Pastor Inglês e o Border Collie? - Artigos
Quais são as diferenças entre o Pastor Inglês e o Border Collie? - Artigos

Contente

Tanto os cães Border Collie quanto os Pastores Ingleses são descendentes da classe de cachorros fazendeiros da Grã-Bretanha e Irlanda. Ambas as raças têm sido úteis para pastoreio. Esses tipos de cães foram criados para ser habilidosos em obedecer comandos e direcionar grandes rebanhos. Eles são inteligentes, trabalhadores e têm instinto afiado para o pastoreio. Apesar de os Border Collies e os Pastores Ingleses compartilharem muitas características, existem diferenças sutis entre os dois que fazem deles únicos.


Border Collies e Pastores Ingleses têm diferenças sutis na personalidade, linhagem e aparência (Kane Skennar/Photodisc/Getty Images)

Origens

Muitas fontes citam César como sendo responsável por introduzir o Pastor Inglês nas Ilhas Britânicas em 55 a.C. Essa raça ajudava com rebanhos adquiridos durante invasões. O Border Collie, chamado originalmente de cão de ovelhas escocês, é descendente dos cachorros que os vikings usavam para arrebanhar renas.

Os primeiros colonizadores americanos trouxeram o Pastor Inglês para as colônias para usá-los não somente no pastoreio, como também em caçadas e proteção, enquanto Border Collies foram criados quase inteiramente para ser especialistas em pastoreio.


Ambas as raças são aptas a pastorear grandes rebanhos de ovelhas (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Aparência

Existem poucas diferenças entre o Pastor Inglês e o Border Collie. Ambos têm estatura média, medindo aproximadamente 50 centímetros de altura.

Pastores Ingleses tendem a ser pretos e marrons, tricolores, pretos e brancos ou marrons e brancos. Borders podem ser pretos e brancos, tricolores, vermelhos e brancos, pretos e cinzas, amarelos, amarelos e brancos, caramelo ou completamente pretos. Os dois possuem pelagem dupla resistente à água.

Como essas raças foram criadas por causa de suas habilidades físicas e éticas de trabalho, as características físicas podem variar largamente. O American Kennel Club especificou padrões de raça para os Border Collies que entrarem em competições. O Kennel Club não reconhece os Pastores Ingleses, portanto não existe um padrão de raça.


Border Collies e Pastores Ingleses compartilham características físicas evidentes (Kane Skennar/Photodisc/Getty Images)

Temperamento

As duas raças são energéticas, inteligentes e ágeis. Uma diferença entre o temperamento das duas é que os Pastores podem desligar seus instintos para o pastoreio. Os criadores dizem que os Border são os cães viciados em trabalho do mundo canino por causa da alta energia e vontade insaciável de agradar seu dono. Por causa dessa tendência, eles são bem sucedidos em competições de velocidade, onde precisam gastar o excesso de energia e usar suas habilidades. Pastores são muito leais, adaptáveis e calmos, por isso donos os usam como cães de caça e de estimação da família.

Os Border Collies geralmente são as estrelas das competições de agilidade (Kane Skennar/Digital Vision/Getty Images)

Estilo de trabalho

O sucesso dessas raças como pastores é devido, em parte, aos seus "olhos fixantes", um termo que criadores usam para descrever as encaradas que esses cães dão, que assustam gado e ovelhas. O olhar de um Border para um rebanho é fixo e penetrante, enquanto o de um Pastor é "molenga". E mais, os collies preferem arrebanhar pela frente e tendem a agachar enquanto trabalham. A outra raça prefere ficar atrás e tende a fazer o trabalho mais em pé e relaxada.

Border Collies encaram rebanhos com um olhar penetrante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)