Quais países pertenceram ao Império Britânico?

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Dezembro 2024
Anonim
Quais países pertenceram ao Império Britânico? - Artigos
Quais países pertenceram ao Império Britânico? - Artigos

Contente

O Império Britânico foi o maior império que a história já viu. O domínio britânico começou a se expandir por todos os cantos do globo a partir do século XVI. Eles conquistaram as terras de domínio holandês, espanhol, português e francês. Ao mesmo tempo, era verdade que "o sol nunca se punha no Império Britânico", pois seus domínios se expandiam tão longe ao redor do globo que eles sempre tinham uma terra sob seu domínio à luz do dia.


A popularidade dos ingleses existe por conta da grande extensão do Império Britânico (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

América do Norte

Na América do Norte, os Estados Unidos e o Canadá foram as maiores possessões do Império Britânico. Em 1670, os colonos britânicos tinham habitado a Nova Inglaterra, Virgínia e Maryland nos Estados Unidos, e Nova Scotia no Canadá. As colônias norte-americanas logo prosperaram, pois tinham recursos naturais abundantes e suas populações cresciam rapidamente. Embora os Estados Unidos tenham conseguido sua independência através da Guerra da Independência, de 1775 a 1782, o Canadá ganhou soberania gradualmente, primeiro ao conseguir o status de Autoridade em 1867 e depois ao ser reconhecido como um país independente "dentro do Império Britânico" em 1931.


Índia

Para colonizar a Índia, o Império Britânico criou a Companhia das Índias Orientais, que começou a estabilizar feitorias na Índia em 1600. A Índia foi colônia do Império até 1947, quando ela finalmente conseguiu independência completa. O Paquistão, Bangladesh, Burma (Myanmar) e Ceylon (Sri Lanka) também se tornaram independentes da Grã-Bretanha no final da década de 40.

Austrália e Nova Zelândia

Os britânicos colonizaram a Austrália inicialmente em 1788 e começaram a colonizar a Nova Zelândia em 1839. Originalmente, a Austrália era um local para onde os criminosos britânicos eram enviados por navio para diminuir a superpopulação das prisões na Inglaterra. Depois, porém, tanto a Austrália quanto a Nova Zelândia receberam um número significativo de imigrantes não-criminosos. A Austrália recebeu o status de Autoridade em 1901, e a Nova Zelândia em 1907. Ambos os países se tornaram independentes de fato em 1931, junto com o Canadá.


África

As maiores colônias britânicas na África foram a África do Sul, Egito, Nigéria, Quênia, Sudão, Gana e Zimbabwe. As possessões britânicas na África nunca foram tão ricas quanto as norte-americanas ou a Índia. Ainda assim, elas eram estrategicamente importante. Por exemplo, o controle britânico sobre o Canal de Suez de 1875 a 1956 garantiram ao Império uma passagem segura para as mercadorias embarcadas da Índia para a Europa. A maioria das colônias britânicas ganharam independência nas décadas de 50 e 60.