Quais os sintomas do HPV?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Os sintomas do HPV
Vídeo: Os sintomas do HPV

Contente

O vírus do papiloma humano, o HPV, é a infecção sexualmente transmissível mais comum, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Mais de 40 tipos deste vírus podem infectar a área genital e a maioria não causa sintomas. O HPV é tão comum que 50 por cento de todas as mulheres e homens irão desenvolver a infecção pelo menos uma vez em suas vidas. Geralmente, o sistema imunológico do corpo lida com a infecção no prazo de oito a 13 meses, mas algumas estirpes podem esconder no organismo durante anos sem produzir sintomas.


O HPV atinge 50% de homens e mulheres em algum momento de suas vidas (Virus image by Denis Makarov from Fotolia.com)

Deformações

O HPV tem várias deformações, mas somente quatro são responsáveis por causar infecções graves, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer dos EUA. Elas são divididas em dois grupos: as deformações de baixo e de alto risco. Os dois tipos de baixo risco, HPV-6 e HPV-11, produzem lesões não cancerosas, ao passo que os tipos de alto risco, o HPV-16 e HPV-18, são responsáveis pelo câncer do colo do útero e outros. A possibilidade de contração pode ser reduzida através do uso de preservativos ou prevenida com a vacina Gardasil.

Transmissão e período de incubação

O HPV é transmitido pelo contato íntimo da pele, de acordo com a Universidade de Rutgers, tornando-o mais susceptível de se transmitir através do contato sexual. O período de incubação, ou o tempo de quando a infecção ocorre até a aparição dos sintomas, pode ser de alguns meses a um ano. Além disso, muitas infecções não apresentam sintomas. Uma infecção por HPV surge do vírus fazendo com que as células normais cresçam anormalmente na pele infectada.


Verrugas genitais

As estirpes de baixo risco do HPV podem causar um tipo específico de verruga que se forma em áreas genitais, chamada condiloma acuminado, de acordo com o site do Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas dos EUA. Estas verrugas podem estar localizadas em torno da vulva, colo do útero, e interior ou exterior da vagina, sobre o pênis em homens, e em torno do ânus em ambos os sexos. Ocasionalmente, as verrugas se espalham para a pele circundante. As verrugas genitais aparecem planas, como couve-flor ou haste, individualmente ou em grupos. As verrugas genitais podem ser diagnosticadas a olho nu por um médico durante uma consulta. Elas não são cancerígenas.

Lesões orais e respiratórias

O HPV também pode causar a formação de verrugas e bolhas ao redor da boca, língua e palato, transmitido-se através de sexo oral com um parceiro infectado, de acordo com a Fundação do Câncer Bucal dos EUA. Infecções orais podem ser de de baixo ou alto risco, por isso algumas lesões bucais podem ser cancerígenas. É possível desenvolver uma infecção grave da garganta a partir de HPV chamado papilomatose respiratória recorrente, ou PRR. Com PRR, verrugas carnudas, como tumores, podem se desenvolver em adultos, transmitidas sexualmente, ou em crianças, que são infectadas durante o parto quando a mãe tem verrugas genitais.


Câncer cervical e outros

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer estadunidense, mais de 11 mil mulheres desenvolvem por ano o câncer de colo do útero nos EUA. Determinou-se que o HPV persistente é a causa de praticamente todos os cânceres cervicais. Sintomas visíveis de câncer de colo do útero podem não aparecer até os últimos estágios da doença, mas as alterações celulares iniciais nessa área podem ser detectadas através de um simples exame de Papanicolau. Sangramento vaginal anormal é o sintoma mais comum de câncer de colo do útero avançado. Lesões orais podem se transformar em câncer de boca, quando causada por estirpes de alto risco.