Um raio pode atingir um lago e matar os peixes?

Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
RED DEAD REDEMPTION 2 - TODOS OS 13 PEIXES LENDÁRIOS (LOCALIZAÇÕES E DICAS)
Vídeo: RED DEAD REDEMPTION 2 - TODOS OS 13 PEIXES LENDÁRIOS (LOCALIZAÇÕES E DICAS)

Contente

O raio é produzido pela carga negativa do fundo das nuvens durante uma tempestade, atraída pela carga positiva dos objetos no solo. Atingindo um lago, o raio pode matar os peixes da mesma forma como pode matar os seres humanos. No entanto, os peixes são mais susceptíveis de serem temporariamente imobilizados a partir de um choque elétrico.


Quando um raio caí, o peixe pode ter problemas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Como o raio funciona

Quando uma nuvem de tempestade forma a sua poderosa carga negativa, uma escada elétrica desce da nuvem. Essa escada é invisível e composta por linhas em ziguezague. Cada uma dessas linhas carregadas mede aproximadamente 45 metros de comprimento. Quando a ponta da linha fica a 45 m de uma carga elétrica positiva no chão, uma conexão elétrica é formada. O objeto envia uma corrente através da linha, e a nuvem responde com uma ação de retorno, o brilho, um rastro luminoso que nós conhecemos como raio.

Efeitos do raio

Um raio tem centenas de metros de comprimento e pode atingir a terra em menos de um segundo. Quando os raios são formados, o ar em torno dele é aquecido a uma temperatura de cinco vezes maior do que a temperatura do sol. O ar nas proximidades vibra e se expande, produzindo o som estrondoso de um trovão. Uma vez que o som viaja mais devagar do que a luz, o trovão é ouvido por nós depois que já atingiu a terra. No caso dos peixes, se um raio atingir o lago, um peixe maior vai absorver mais energia do que um menor.


O peixe e o raio

Se um peixe absorve uma quantidade fatal de energia elétrica, a morte ocorre imediatamente. No entanto, a razão pela qual a maioria dos peixes em um lago não morre quando um relâmpago os atinge é que ele viaja em todas as direções quando atinge a superfície da água. Isto neutraliza a maior parte da energia que atinge o peixe abaixo da superfície. Uma exceção notável ocorreu em Marietta, Georgia. O raio matou as algas no fundo do lago, o que sufocou centenas de peixes.

Experiência elétrica com peixes

O Departamento de Recursos Naturais de Minnesota realizou um experimento em que os funcionários utilizavam um gerador para liberar corrente elétrica em lagos de Minnesota para testar os efeitos dos raios sobre os peixes. Os peixes nas proximidades foram imobilizados pela eletricidade, e os cientistas foram capazes de recolhê-los. No entanto, os peixes se recuperaram rapidamente. Nenhuma morte de peixes em lagos de Minnesota foi associada a raios. O Departamento de Recursos Naturais de Michigan, no entanto, registrou morte de peixes, resultantes de um raio.