Tempo de recuperação depois da histerectomia

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 20 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Tempo de recuperação depois da histerectomia - Artigos
Tempo de recuperação depois da histerectomia - Artigos

Contente

Uma histerectomia, que é a segunda cirurgia feminina mais comum, é a remoção cirúrgica do útero e pode envolver a remoção dos ovários e das tubas uterinas.


Tipos

Os três tipos de histerectomias são: completa, parcial e radical. Uma histerectomia completa, ou total, envolve a remoção do útero e do seu colo, enquanto a parcial, ou subtotal, envolve a remoção do útero, mas não do colo uterino. Durante uma histerectomia radical, o útero, o colo, a parte superior da vagina e os tecidos de apoio são removidos.

Razões

As histerectomias são feitas para tratar miomas uterinos, endometriose, prolapso uterino, sangramento persistente vaginal, dor pélvica crônica e o câncer de útero, de colo e de ovários.

O procedimento

A histerectomia pode ser feita com uma incisão abdominal, vaginal ou por laparoscopia. As histerectomias feitas por laparoscopia ou por incisão vaginal geralmente envolvem um tempo menor de recuperação. Durante a histerectomia por laparoscopia, um tubo fino com uma câmera presa nele é inserido em uma incisão pequena que permite ao cirurgião visualizar o útero durante a remoção com as ferramentas laparoscópicas.


Tempo de recuperação

O tempo de recuperação depende do método da histerectomia. A recuperação da histerectomia feita por incisão abdominal é de cerca de quatro a oito semanas. O tempo da histerectomia feita por incisão vaginal ou laparoscopia leva em torno de uma a duas semanas. Você pode ter que ficar no hospital por até quatro dias depois do procedimento.

Complicações

Os riscos associados com a histerectomia incluem perda de sangue, necessitando de transfusão, ferimento no intestino e na bexiga, complicações da anestesia, abertura do ferimento e a necessidade de mudar para uma incisão abdominal durante a cirurgia. Se um ou os dois ovários forem removidos durante o procedimento, um efeito colateral é um desejo sexual diminuído.