Contente
O Microsoft Word tem sido sempre associado a documentos escritos, enquanto o Excel é visto como o programa para processamento de números. No entanto, o Word tem algumas funções aritméticas básicas que podem ser adicionadas a um documento. Na versão 2007, as fórmulas podem ser inseridas depois de criar tabelas. Funções aritméticas que costumam ser necessárias incluem adição, multiplicação e médias.
O uso de tabelas no Word faz calculadoras serem desnecessárias (calculator chart image by max blain from Fotolia.com)
Soma
Embora a função de "Auto soma" esteja ausente no Word 2007, a soma de números pode ser inserida em uma tabela através da opção "Fórmula". Preencha a tabela com os algarismos desejados e clique na guia "Layout" no menu superior. Na extrema direita está o ícone "Fórmula". Em "Colar função" selecione "Sum" (Soma). A função aparece como "= SUM ()". Preencha entre os parênteses a localização dos números a serem somados. Se eles estão em linhas acima coloque "above" (acima), se em colunas à esquerda escreva "left" (esquerda) e assim por diante.
Multiplicação
De forma semelhante à soma, o Word pode multiplicar os valores inseridos na tabela. Usando o método descrito acima, selecione "Product" (Produto) no menu "Colar função" (certifique-se que o campo "Fórmula", no menu "Fórmula", está vazio). A função aparece como "= PRODUCT ()." Preencha os parênteses com a direção dos números a serem multiplicados.
Média
Mais uma vez, usando uma tabela de dados clique no ícone "Fórmula". A opção "Average" no menu suspenso irá resultar na fórmula "= AVERAGE()" (sem o "=" ela irá causar um erro). A opção de média somará automaticamente todos os valores nas linhas ou colunas especificadas e os dividirá por quantos números apareçam.