Contente
As cortinas proporcionam privacidade e protegem a casa de elementos externos, como raios ultravioletas, poeira e resíduos. Uma boa manutenção é necessária para que as cortinas durem e protejam o interior da casa. Além de servir de barreira para os elementos externos, as cortinas também são objetos decorativos. O óleo das comidas pode deixar manchas no tecido das cortinas que devem ser removidas imediatamente. Esperar para tratar essas manchas só dificultará o processo de limpeza.
Instruções
-
Raspe o máximo possível da gordura com uma colher. Dê leves batidas na mancha de gordura com um pano limpo.
-
Polvilhe fermento em pó em uma pequena área escondida da cortina. Se o tecido não sofrer alterações com o fermento em pó, polvilhe uma boa quantidade sobre a mancha de gordura.
-
Deixe o fermento em pó sobre a mancha por uma hora. Remova o pó da cortina com uma escova de unhas.
-
Observe a região para determinar se a mancha foi removida. Caso ainda persista, coloque um pouco de detergente de pratos em uma área escondida da cortina. Caso não apresente alterações, acrescente uma gota de detergente de pratos e água na mancha de gordura. Esfregue o líquido com seu dedo.
-
Esfregue a mancha fazendo movimentos circulares com a escova de unhas em ambos os lados do tecido. Dê leves batidas na região com um pano úmido e, em seguida, enxágue o detergente da cortina. Deixe o tecido secar ao ar livre.
Dicas
- Farinha ou sal podem ser usados no lugar do fermento em pó.
O que você precisa
- Colher
- Pano limpo
- Fermento em pó
- Escova de unhas
- Detergente de pratos
- Água
- Pano úmido