Contente
Muitos objetos são feitos de plástico, sejam usáveis ou decorativos. Os móveis de exterior são feitos de resina ou outros tipos de cadeiras plásticas. Às vezes, estas são deixadas ao ar livre, sofrendo rachaduras com o tempo. Quando uma peça de plástico racha fica fácil de quebrar e um pedaço do plástico da estrutura de suporte pode ceder. Os móveis e outros objetos feitos de plástico, no entanto, podem ser consertados e reutilizados.
Instruções
As cadeiras de plástico podem rachar ou quebrar, se deixadas ao ar livre (plastic chairs image by Adrian Hillman from Fotolia.com)-
Observe os objetos nos quais faltam pedaços de plástico. Vire-os para observar rachaduras na parte posterior e conserte-as antes de substituir o faltante. Coloque um pedaço de pano de fibra de vidro (de tipo tecido) por cima, se a rachadura for pequena, recorte seções do pano para que caibam.
-
Cole o pano ao redor das bordas da rachadura até que ele fique transparente. Pulverize acelerador por cima para ajudar a cola a ser absorvida e secar mais rápido dentro do pano. Isso deixará o material permanentemente aderido dentro de qualquer rachadura, fina ou média, além de dar força.
-
Use cola de poliuretano na parte central de um ponto de apoio no plástico. Por exemplo, aplique-a em dobradiças ou outros objetos móveis. Substitua a cola de cianoacrilato por ela sobre o pano de fibra de vidro para deixar a união mais flexível e penetrar mais no plástico. Certifique-se de saturar o pano até que fique transparente para garantir a aderência.
-
Use massa de vidraceiro especial para plástico para fazer consertos grandes. Escolha um modelo que possa ser moldado à mão e a quantidade suficiente para cobrir todo o faltante. Após moldar e ativar a massa, dê-lhe a forma desejada e cole-a. Deixe secar e cubra com um pano de fibra de vidro para dar mais força e selar o trabalho. Use a cola de cianoacrilato sobre o pano em seções rígidas e a cola de poliuretano em seções móveis.
-
Remova o excesso de epóxi ou fibra de vidro com uma faca de vidraceiro antes de que seque completamente, com cuidado para não estragar o conserto. Deixe secar e adicione detalhes cosméticos ao plástico para que o trabalho não seja visível. Use tinta ecológica para plástico em spray ou tinta comum. Escolha uma cor que coincida com a do plástico reparado e aplique uma camada com um pincel limpo. Deixe secar e, se for necessário, aplique mais uma camada.
O que você precisa
- Pano de fibra de vidro
- Cola de cianoacrilato (supercola)
- Cola de poliuretano
- Spray acelerador
- Massa de vidraceiro de epóxi
- Faca de vidraceiro
- Tinta ecológica em spray
- Tinta comum
- Pincel