Ressonância magnética aberta ou fechada

Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 9 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Ressonância magnética aberta ou fechada - Artigos
Ressonância magnética aberta ou fechada - Artigos

Contente

A ressonância magnética é um estudo radiológico que obtém imagens com ondas magnéticas e de rádio. Diferentemente dos raios X e das tomografias computadorizadas, esse exame não usa radiações. Existem três tipos de máquinas de ressonância magnética: a fechada, a aberta e a vertical. As abertas e as fechadas são as mais usadas.


Existem três tipos de máquinas de ressonância magnética (Image by Flickr.com, courtesy of liz west)

Ressonância magnética fechada

As máquinas de ressonância magnética fechadas são as mais antigas. Durante o procedimento, o paciente deita em uma bancada que desliza para dentro de um grande tubo, devendo ficar bem parado durante o teste. O processo geralmente leva de 30 a 45 minutos.

Ressonância magnética aberta

As máquinas abertas são construídas em forma de "C". O paciente pode deslizar para dentro e para fora do lado e nunca ficará totalmente dentro da máquina. Exceto por essas diferenças, o procedimento é realizado da mesma forma que a ressonância magnética fechada.

Raciocínio

Os médicos geralmente usam as máquinas fechadas como primeira opção. No entanto, se o paciente for muito grande para utilizar uma máquina fechada, a aberta é uma opção. Pacientes claustrofóbicos também são beneficiados pelas máquinas abertas.


Qualidade

As primeiras máquinas de ressonância magnética abertas não eram capazes de produzir imagens com a mesma qualidade das fechadas. No entanto, novas tecnologias foram desenvolvidas para que as imagens produzidas pelas abertas ficassem comparáveis às feitas pelas fechadas.

Contraindicações

Pacientes que possuem marcapassos ou clipes para aneurisma não devem realizar ressonâncias magnéticas. Se você possui um implante metálico, converse com seu médico ou com a equipe radiológica antes de passar por um exame desse tipo.