Contente
Disponível em uma ampla variedade de sabores e de tipos, a goma de mascar remonta a milhares de anos, além de ajudar a refrescar o hálito e aliviar o estresse. Infelizmente, o chiclete pode causar uma situação complicada quando entra em contato com o couro, pois mancha o material rapidamente. Agindo rápido e possuindo as ferramentas apropriadas, pode-se remover o chiclete sem agredir o couro.
Instruções
-
Coloque os cubos de gelo em um saco plástico. Mantenha o saco em cima do chiclete durante vários segundos até que a goma de mascar fique congelada.
-
Raspe a goma congelada para fora do couro cuidadosamente, utilizando a borda de uma faca de manteiga sem corte. Coloque o saco cheio de gelo no chiclete por mais alguns segundos caso haja resistência.
-
Continue raspando suavemente a goma de mascar do couro com a faca até que não se possa remover mais nada do chiclete congelado para fora da superfície.
-
Encha um recipiente de plástico com uma xícara de água morna. Adicione duas ou três gotas de um detergente de louças suave e mexa com uma colher.
-
Esfregue quaisquer resquícios ou resíduos de chiclete para fora do couro com um pano macio umedecido em água e sabão. Enxágue o resíduo de sabão para fora do couro com um pano que não solte fiapos, umedecido em água fria. Seque o couro usando uma toalha que não solte fiapos.
-
Aplique um limpador e um condicionador que sejam apropriados para couro como de costume.
O que você precisa
- Cubos de gelo
- Saco plástico
- Faca de manteiga
- Recipiente pequeno
- Detergente louças claro e suave
- Colher
- Panos sem fiapos
- Toalha que não solte fiapos
- Limpador e condicionador de couro